“Levem a Imagem da Mãe de Deus e dêem um lugar de honra nos lares” Pe. José Kentenich
No último sábado treze famílias entronizaram a imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt em seus lares e comércio. Os quadros foram abençoados na Santa Missa das 18hs e no Santuário as famílias rezaram convidando a Mãe e Rainha para fazer morada em seus lares.
Esta conquista é fruto do projeto “Por uma nova terra mariana”, realizado pela Liga de Famílias de Schoenstatt/ Londrina. Donizete Françoso e Solange Cristina da C. Françoso, dirigentes da Liga de Famílias, explicam que motivação para realizar este projeto provém do Jubileu de Ouro da volta do Pe. José Kentenich ao lar eterno, por isso revelam que desejam alcançar cinquenta lares. Até o momento já conseguiram vinte e quatro famílias.
“A Liga sentiu que precisava de algo concreto junto às famílias. Queremos levar a imagem da Mãe para outras famílias, também aquelas que não participam do Movimento de Schoenstatt”, afirma Donizete.
Rafael Bortolin Franciscone Borges e Bárbara Rodrigues Paraíso Borges, casados há três anos, aceitaram com alegria o convite para fazer a entronização do quadro da Mãe e Rainha em sua casa. “Levar a Mãe para casa sempre foi um sonho nosso, sempre quisemos fazer esta entronização, também por estímulo maior da Bárbara que fez a Aliança de Amor na JUFEM. Nestes últimos meses estamos mais perto de Deus, estamos rezando. É só bênçãos”, diz Rafael.
A Liga de Famílias oferece aos casais que vão realizar a entronização um folder com informações sobre as graças do Santuário, os motivos para levar a Mãe para a casa e tudo o que a família precisa saber para se preparar para este momento.
“Nunca podemos parar de pedir para a Mãe, de querer que ela fique cada vez mais em nossa casa, no nosso coração e nas nossas ações”, diz Nelma Fogaça que acompanha a filha e a nora. Ela afirma estar muito feliz e conta que por esta entronização transmite aos filhos todo o amor que recebe da Mãe. Sabe que Maria estará sempre junto deles, olhando por eles como se fosse seu próprio olhar.
A presença de Maria nos lares é sinal de esperança, um passo concreto para a construção da nova terra mariana. A entronização é também uma resposta da Liga de Famílias para as palavras proféticas do Pe. José Kentenich:
“Levem a Imagem da Mãe de Deus e dêem um lugar de honra nos lares, assim eles hão de se tornar pequenos Santuários nos quais a Imagem de graças se manifestará, operando milagres de graças, criando uma Santa Terra de Famílias e formando santos membros da família”. (15 de abril de 1948).