No dia 15 aconteceu o jubileu de 50 anos da coroação da Mãe e Rainha na recepção da Santa Casa de Londrina, trono de graças onde há 50 anos ela assumiu a missão de ser Mãe, Rainha e Triunfadora do Reino da Luz.
Durante o dia, em 6 horários diferentes, houve a vivência jubilar, na qual colaboradores, voluntários e pacientes puderam novamente ofertar a coroa a Mãe de Deus e mais uma vez entregar aos seus cuidados todos os setores, trabalhos e pessoas ligadas à Irmandade da Santa Casa de Londrina.
Ir. M. Glaucia Couto conduziu esta vivência de coroação e explicou a todos a importância deste momento como forma de gratidão pelos inúmeros prodígios e bênçãos concedidos a todos os que passaram pela Santa Casa ao longo desses 50 anos.
Cada setor ali representado trouxe até o trono da Mãe e Rainha o nome de sua unidade, entregando-o aos seus cuidados e pedindo a sua proteção de Mãe que orienta e acolhe cada um de seus filhos.
E, em seguida, todos rezaram a oração de coroação:
“Aceita, ó Mãe Três Vezes Admirável, a coroa de Rainha, de Rainha Triunfadora! Aceita a coroa e sê tu a Rainha e Triunfadora de nosso coração! Aceita a coroa e sê tu a Rainha e Triunfadora de nossa Santa Casa! Reina e Triunfa! Sê tu, nossa grande Rainha e Vencedora, para que em teu Reino da Luz impere a harmonia, paz e amor!”
Todos que participaram receberam um cartão com a imagem da Mãe, Rainha e Três Vezes Admirável de Schoensttat e junto a ele, uma pequena coroa adesiva, a qual, após rezar a oração de coroação, ao som do canto “Te Coroamos”, de forma simbólica e grandiosa coroaram a imagem da Mãe neste pequeno cartão.
Ao final desta vivência cada um ali presente recebeu uma pequena coroa como lembrança e sinal de que Maria aceitou novamente a coroa e a missão de ser “Rainha e Triunfadora de nosso coração” assim como foi rezado na oração de coroação.
Fotos: Arquivo de Ir. M. Gláucia Couto e Ir. M. Márcia Silva