No próximo dia 15 de agosto, quarta-feira, acontecerá na Santa Casa de Londrina o Jubileu da coroação da Mãe, Rainha e Triunfadora do Reino da Luz.
Para possibilitar a participação de todos os colaboradores a cerimônia de coroação acontecerá em diversos horários: 9h, 11h, 15h, 17h e 20h. Este momento será aberto para pacientes, amigos e todos que desejarem participar.
Com o lema “Mãe, sê tu nossa Rainha deste reino que te ajudamos a construir. Triunfa em nós e por nós”, a Irmandade da Santa Casa está fazendo uma preparação espiritual para este dia jubilar. As intenções, os pedidos e contribuições para o capital de graças são depositados numa coroa de acrílico, em formato de urna, que é uma réplica da coroa original.
No dia 15 o trono da Mãe Três Vezes Admirável receberá esta coroa como sinal do amor e da gratidão por todos os prodígios que ela operou nestes cinquenta anos de história.
Um pouco da história…
Ir. M. Glaucia Couto, responsável pela pastoral dos funcionários da Santa Casa, conta:
“Quando a Mãe foi coroada no dia 15 de agosto de 1968 a Santa Casa passava por diversas dificuldades, questões financeiras e também conflitos internos e foi nesta situação que surgiu a ideia de oferecer uma coroa para a Mãe e Rainha.
Depois de cinquenta anos, ao comemorarmos este jubileu podemos ver quantos frutos surgiram: a Santa Casa foi ampliada hoje temos o Hospital Mater Dei e o Hospital Infantil, tudo é fruto desta coração”.