Para os devotos da Mãe Rainha, visitar o Santuário de Aparecida é sempre um evento marcado com muita alegria e emoção e, visitá-lo no dia 07/08 teve um motivo ainda mais especial: a celebração jubilar de 50 anos de falecimento do Pe. José Kentenich.

 

Reunidos para comemorar esta importante data, peregrinos da família de Schoenstatt de Londrina e região (Arapongas, Lerrovile, Maringá) partiram na sexta-feira dia 06/07 rumo a Aparecida, chegando lá por volta das 6h da manhã do sábado.

 

Todos os integrantes da romaria estavam identificados com um lencinho, feito especialmente para o evento, lencinho este, que carregava o selo do ano jubilar. Alguns dos peregrinos usavam também a camiseta de seus respectivos ramos.

 

No sábado houve a participação da Santa Missa na Basílica às 9h da manhã e, posteriormente o grupo partiu em sua grande maioria juntos para o evento de celebração do Ano Jubilar no centro de convenções, que no momento reunia peregrinos da família de Schoenttat de todo país. Todos puderam notar que o evento havia sido preparado com muito carinho pelos organizadores, o qual o clima familiar e de união esteve o tempo todo presente.

 

Com palavras da peregrina Anita Albuquerque Ferreira, de Arapongas – “a oportunidade de conhecer os dois Santuários trouxe uma emoção muito grande e, estar na casa da Mãe é algo inexplicável. Ver a fé de tantas pessoas ajuda a aumentar a minha e ter participado da celebração Junilar do Pe. José Kentenich vendo pessoas de vários lugares do país, todos muito animados, felizes foi muito bom, maravilhoso”. Para ela, “O Pr. José Kentenich é uma inspiração, tantas coisas que ele falou naquela época são tão atuais hoje para nós. Cada vez que eu aprendo mais sobre ele eu fico encantada com tanta sabedoria. Ele plantou e quem planta, colhe”. Lindas palavras que reforçam um sentimento partilhado por todos da família de Schoensttat.

 

Após a celebração, um dos ônibus com participantes da Liga de Famílias partiu em direção a Atibaia onde passaram a noite, dando continuidade no percurso no dia seguinte indo ao Santuário de Caieiras. O outro ônibus de Peregrinos dormiu em Aparecida e no domingo seguiu viagem para Atibaia para celebrar o dia 8 de julho, data muito especial, dia da ordenação do nosso fundador Pe. José Kentenich.

 

Débora Schirnev, LAFS

 

Deixe um comentário