A Liga das Famílias de Schoenstatt realizaram neste sábado dia 30 de junho, por meio do projeto ‘Por uma nova Terra Mariana’ a entronização da imagem da MTA nos lares de 8 famílias. O projeto é um presente para a celebração dos 50 anos de falecimento do Pe. José Kentenich, uma forma pela qual a Liga de Famílias agradece sua dedicação à Obra de Schoenstatt.
A entronização da imagem da MTA nos lares e ambientes de trabalho concretiza a missão do ramo que busca ” levar a Mãe de Deus à muitas famílias” e lutar por uma terra mais mariana.
Junto com as contribuições ao Capital de graças as famílias tinham uma oração em preparação à entronização da imagem da Mãe Rainha em suas casas. Os quadros foram abençoados na Santa Missa, presidida pelo Pe. Carlos Shimura.
“Foi um momento muito importante e de grande alegria a bênção dos quadros na Santa Missa. Em seguida fizemos uma visita ao Santuário onde os quadros foram colocados sobre o altar e juntos rezamos à Mãe de Deus pelas intenções das famílias que neste dia acolhem em seus lares a imagem da Mãe e Rainha”, disse Ir. M Patrícia Lemes.
Não se deve esquecer, que este momento de graças é fruto das palavras proféticas do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, escritas na Carta de Santa Maria, o documento de fundação da Obra das Famílias de Schoenstatt, na qual ele diz: “Levem a imagem da Mãe de Deus e deem-lhe um lugar de honra em seus lares. Assim eles se transformarão em pequenos santuários nos quais a imagem de graças se mostrará atuante e formará santas famílias”.
Esse projeto não apenas busca a interação das famílias no movimento, busca também, dar à Mãe de Deus um lugar especial nas suas vidas, e especialmente dar à Ela um lugar de honra nestes lares.
Luara Oda, LAFS.