Neste domingo, 17, enquanto a seleção brasileira entrava em campo para disputar o primeiro jogo da copa do mundo, um grupo de seis missionários da Arquidiocese de Londrina também entraram em campo e no Santuário Tabor Esmagadora da Serpente foram enviados para evangelizar as famílias e jovens.
Enquanto os jogadores treinam e se preocupam com o preparo físico, os missionários participaram de um ‘treinamento’ que os introduziu no mistério do grande chamado que receberam e a missão que lhes foi confiada.
No time da Campanha da Mãe Peregrina a convocação dos jogadores é responsabilidade da treinadora Mãe e Rainha, às vezes alguns relutam para aceitar o convite. Josiane Aparecida A. Monteiro conta que tentou resistir, mas que por fim se rendeu à Mãe e aceitou seu chamado.
Com uma Treinadora tão experiente os missionários estão confiantes, por isso assumiram o compromisso de levar a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt às famílias e também para os estudantes da Unifil (Centro Universitário Filadélfia).
“Nossa Senhora me chamou, aqui estou”, assim diz Edna Marcussi ao revelar o que motivou sua participação neste envio, enquanto muitas pessoas estavam preocupadas com a Copa do Mundo.
Ir. M. Márcia Silva