Neste sábado, 16 de junho, na Paróquia Matriz Nossa Senhora das Dores em Marilândia do Sul, cerca de 60 missionários e famílias participaram de uma tarde de Formação. A programação aconteceu no salão paroquial com a presença da Ir. Maria do Carmo Assunção e Ir. M. Márcia Silva.
“Eu aprendi que o movimento de Schoenstatt é missão de Maria, que nos leva a fazer mais pelo próximo, vai além do que podemos fazer. É inspirador”, diz Gabriele Lopes Nunes.
Há um mês, 17 missionários selaram a Aliança de Amor com a Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Santuário em Londrina, neste encontro eles se aprofundaram na importância deste ato e descobriram que as famílias também podem ser convidadas para selar a Aliança de Amor.
“Gostei muito desse encontro, aprendemos o que antes era desconhecido sobre o Movimento, pretendo transmitir às famílias” afirma a missionária Vera Lucia Ferreira.
Os missionários e famílias refletiram sobre o Ano Padre José Kentenich, sua missão e sua importância no Movimento e partilharam como no dia-a-dia é possível contribuir para formar a nova terra mariana.
“Deste encontro eu levarei como base: ser boa missionária, me dedicar às famílias que recebem a Mãe Peregrina em suas casas, ou seja, rezar por elas e acima de tudo fazer parte da vida delas em oração”, conta Nilda da Silva Fonseca , missionária há 17 anos.
Luara Oda, LAFS.