CELEBRAÇÃO DA ALIANÇA DE AMOR NO SANTUÁRIO DA MÃE, RAINHA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT- TABOR ESMAGADORA DA SERPENTE EM LONDINA-PR.
Luara Oda
No dia 06 de maio de 2018 foi realizado no Santuário uma celebração da Aliança de Amor. O encontro deu início às 14:00 horas com um grupo de 39 missionários, entre eles de diversas regiões como Marilândia do Sul, Santa Margarida e Londrina.
O encontro iniciou-se com uma reunião elencando os principais sentidos do momento preparatório para Selar a Aliança de Amor, seguidos de reflexão e oração para os mesmos, dando um verdadeiro sentido compartilhado de partilha e preparação para a Aliança.
Os missionários reuniram-se na Capela Histórica, local que também fora visitado por várias vezes pelo nosso Pai e Fundador o Pe. José Kentenich nas suas vindas a Londrina. Lá atualmente também se encontram alguns pertences e relíquias conservados pelo Movimento.
Na sequência os missionários e os coordenadores desceram em procissão ao Santuário, onde fizeram suas entregas ao Capital de graças e assinaram o Livro da Aliança, dando finalidade às suas consagrações recitando o Rito da Aliança de Amor.
Ao decorrer deste dia de partilha e entrega à Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, alguns missionários participantes foram questionados sobre seus pontos de vista com respeito ao verdadeiro sentido da Aliança de Amor e às suas entregas à MTA, dentre eles cito-lhes:
– “O que significa Selar a Aliança de Amor para você”?
Senhora Cleusa Maria Lopes Nunes, missionária da cidade de Marilândia do Sul nos responde:
– A própria palavra já nos diz: “ Aliança”. “É você se fortalecer e saber que daqui para a frente a Mãe está rezando junto com você, e que ela nos atenderá em tudo que nós precisarmos. A Aliança de Amor, foi uma experiência renovadora, inusitada e diferente de tudo o que eu esperava, foi maravilhoso”, nos conta.
Já segundo a Senhora Nadir Marcelino de Assis, missionária de Bela Vista do Paraíso nos afirma:
– “Nos encontros realizados todas as quartas-feiras na sala de reunião, os estudos foram acrescidos de muita alegria, os aprendizados de grande valia, pois se viram coisas que dantes eram desconhecidas, e eu me vejo muito feliz de Selar a Aliança e eu tenho certeza de que, já era bom! Agora vai ficar melhor ainda! ”.
Podemos seguir os exemplos também da senhora Jardenia Maria Pereira que selou sua Aliança de Amor junto do seu marido o Senhor Leônidas Pereira Sobrinho, ambos de Londrina:
– “Para mim hoje foi um novo casamento. Pois foi um segundo casamento, agora com a Mãe Rainha e que isso era meu sonho há muito tempo. Estou realizada! Quero caminhar juntinho dela, porque sei que ela sempre estará juntinho de mim intercedendo por tudo o que eu penso”.
E por fim, nos conta Dona Elidia Cinti Guimarães, missionária residente aqui também de Londrina:
– “A Aliança de Amor para mim é tudo. É um sonho muito grande de muito tempo, hoje para mim conforme diz minha colega Jardenia, é um segundo casamento, claro com a mãezinha. Sou missionária há 5 anos e pretendo nunca mais abandonar a mãezinha, se Deus quiser, por muito tempo! ”.
Seguindo desta tarde de total entrega filial à Maria, de entrega, partilha e consagração, deu-se sequência às 16:00 horas a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Ivan, que confirmara na sua homilia pontos importantes para se dar continuidade à Aliança selada. A grande missão apostólica que o Movimento nos convida a realizar e, contudo, sobre o verdadeiro sentido do Movimento de Schoenstatt que é o momento de renovação da aliança batismal, de educação da fé, a atuação de Maria no Santuário, claro contando com a nossa cooperação ativa seja no campo apostolado e até mesmo nos nossos dias atuais.
Por fim, os missionários chegaram até a frente do altar receber as medalhas abençoadas e assim encerrou a celebração da Aliança de Amor.