“Através dos pequeninos de Maria vamos fazer o que o Pai fundador nos deixou como legado: salvai as famílias, custe o que custar”

 

No último final de semana, 7 crianças fizeram a Consagração junto a seus pais, através do projeto “Pequeninos de Maria”, promovido pela Pastoral do Santuário.

 

Os coordenadores do projeto, Flávia do Espírito Santo Tiepo e Reinaldo Simão Tiepo da União de Famílias, explicam que a preparação para Consagração acontece com palestras de aproximadamente 40 minutos aos pais das crianças e são ministradas em meio período. Essas palestras possuem duas abordagens, uma delas “Como criar os filhos com princípios cristãos frente às dificuldades do mundo atual” e a segunda, direcionada ao Movimento de Schoenstatt e aos princípios do Pai Fundador.

 

Flávia destaca um ponto muito importante: “diante das dificuldades do mundo, mesmo a gente tendo o filho batizado, que faz parte do corpo da Igreja de Cristo, sozinhos já não conseguimos mais. Então, com a Mãe e com a nossa característica schoensttatiana, que é uma mãe educadora, ela nos auxilia, ela nos dá a mão”. Ela reforça ainda, que essas mãos acolhedoras da Mãe ajudam a guiar essas mães na educação dos seus filhos.

Alguns pais, como os da Maria Vitória de Melo Antônio de apenas 5 meses compartilharam a experiência e os motivos que os levaram a consagrar sua filha “nós gostaríamos de presentear a Mãe de Deus à nossa filha com essa relação de amor que tanto nos dá alegria e força no dia-a-dia. Queríamos essa benção especial, essa proteção, esse amor de mãe desde bebê, para que ela desde já trilhasse os caminhos de Deus sobre a proteção e a benção de Maria”, diz Carlos Henrique Antônio, pai de Maria Vitória.

 

A mãe, Bárbara Maria Pereira de Melo Antônio, conta que a consagração da pequena aconteceu desde o momento em que descobriu que estava grávida e que a Consagração do final de semana veio como uma confirmação.

 

Já Maiara Melo Costa Bampi, mãe de Catarina Melo Costa Bampi de 1 ano e dois meses, conta que a Consagração é algo muito importante e uma continuação em sua família, que vem sendo passada desde sua avó.

 

As palestras tiveram início às 14h, seguidas da Santa Missa, às 16h. Após a missa, os pais e as crianças seguiram em procissão ao Santuário junto aos Missionários, que neste mesmo dia selaram a Aliança de Amor e lá, rezaram a oração de consagração das crianças.

 

Deixe um comentário