As Apóstolas se transformam em princesas
Neste final de semana, dia 28 e 29 de Abril, no Santuário de Schoenstatt em Londrina aconteceu o Encontro das Princesas, que reuniu aproximadamente 50 Apóstolas Luzentes de Maria, entre 05 e 14 anos de idade, das cidades de Londrina e Arapongas. O encontro começou às 18h30min no sábado e terminou às 11h00 no domingo.
“Tanto as apóstolas como as dirigentes e JUFEM, estavam com vestidos de princesas, foi muito lindo de ver”, conta Maria Gabriela Nassif, que também explica a motivação do encontro “Maria é nossa Mãe. Ela é a Rainha do céu e da terra, nós, como suas filhas, somos princesas. Mas não qualquer princesa, somos princesas de Maria”.
O Pe. José Kentenich é um grande profeta, educador e amigo das crianças, por isso na oração que fizeram no Santuário todas rezaram e pediram sua intercessão para que ele as ajude a serem suas Apóstolas em ação.
As princesas recebem a coroa
“Visivelmente, as princesas são reconhecidas pela coroa que levam sob sua fronte, como somos princesas de Maria também ganhamos uma coroa”, diz Gabriela ao explicar o significado deste gesto da entrega da coroa que aconteceu durante a oração inicial, no Santuário.
As novas princesas também tiveram algumas lições de etiqueta, como a maneira de andar, o sentar-se, entre outros. São pequenas atitudes que distinguem uma pequena Maria.
Baile das princesas
A noite encerrou com uma grande festa, ocasião de muita alegria, dança e doces. As dirigentes das Apóstolas ensinaram as princesas a dançarem valsa.
O domingo iniciou com um momento de oração, café e em seguida as meninas tinham muita energia para brincar, cantar, correr e jogar. Foi um momento de descontração, mas que também proporcionou maior vinculação ao Santuário.
“Foi um final de semana muito animado e divertido. As apóstolas e as dirigentes gostaram muito”, finaliza Gabriela.