Os peregrinos do Santuário da Vila Mariana peregrinaram pelos Santuários do Paraná seguindo os passos do Pe. José Kentenich. Eles passaram no Santuário de Schoenstatt, em Londrina, na sexta-feira, dia 27 de Abril. Daqui eles seguiram viagem com destino ao Santuário Tabor, em Santa Maria/RS.
Em Londrina os peregrinos visitaram a Santa Casa, Capela Histórica do Colégio Mãe de Deus e a Catedral metropolitana, lugares onde o Pe. Kentenich esteve em suas visitas ao Brasil.
Carlos Henrique Pazin, da Região Episcopal Belém, em poucas palavras explica a importância de seguir os passos do Pe. Kentenich: “estamos aqui seguindo os passos do Pe. José Kentenich para aprimorar e conhecer mais”.
Esta peregrinação é como um retiro espiritual, assim define Padre Lauro Wisnieski, Assistente Eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, na Região Episcopal Belém, Arquidiocese de São Paulo.
“Já tivemos dois dias de intensa atividade, passando por vários Santuários, onde a impressão, não só minha, mas de todos os peregrinos é marcante. Ver os passos do Pe. Kentenich, esta obra maravilhosa que ele deixou como herança e hoje seguida pelas Irmãs e por tantas pessoas que fazem parte de Família de Schoenstatt. Um trabalho maravilhoso, muito bonito” diz Pe. Lauro.
Ele também manifesta sua alegria por participar da peregrinação e afirma “a minha impressão até o momento é excelente. Eu não pensava encontrar assim tantas obras, tantas maravilhas desenvolvidas desde visita do Pe. Kentenich ao Brasil em 1947 e 1949 . Acredito que até o final desta peregrinação nós vamos nos enriquecer muito mais”.
Para a peregrina Luzia Olivatti Ribeiro Costa, de Santo André/SP a visita ao Santuário e sinal de bênçãos e graças. “A minha expectativa ao visitar este Santuário é receber todas as graças da Mãe, no Santuário Esmagadora da Serpente, que é um lugar de bênçãos e de graças onde toda a nossa fé o nosso encontro com a Mãe nos traz muita alegria. Aqui é um lugar maravilhoso, um lugar onde é bom estar”, diz Luzia.