Há algo diferente na atmosfera: todos sabem que o Natal está chegando!
Se quisermos celebrar bem o Natal, precisamos abrir o coração para o mistério do amor. Pe. Kentenich reflete sobre as palavras de João, no evangelho, e diz: “O mistério da manjedoura é um mistério do amor. O Pai me ama: é isto o que a manjedoura me diz. Por amor, Ele quis que o seu Unigênito se tornasse homem, por amor Ele quis que eu me tornasse sua imagem e para que Ele pudesse me amar no Deus-Homem e eu pudesse, com o Salvador retribuir-lhe o amor”.
A melhor preparação para a festa do Natal, portanto, é saborear o amor de Deus! É verdade que vivemos em um mundo repleto de violências e desamor, mas tudo isso não pode ser impedimento para ver e agradecer o amor atuante de Deus em nossa vida. Se não fizéssemos isso, seria como olhar para uma obra de arte e criticar apenas as falhas da tela criadas pela sombra no local em que está exposta, sem valorizar a obra prima do artista que a executou. Há o amor de Deus pairando e conduzindo toda a história do mundo! Seria um desastre se não fosse assim!
Há um amor infinito de Deus que habita entre nós! Precisamos nos deixar guiar pela estrela a fim de encontrá-lo! Nós o veremos como viram os reis magos: “Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe!” (Mt 1, 11)
Fonte Imagem – schoenstatt.org.br – Ir. M. Nilza P. da Silva
Fonte Texto – Site Mãe Peregrina – Ir. M. Nilza P. da Silva
HORÁRIO – SANTAS MISSAS | NATAL E ANO NOVO
NOVENA de NATAL – ( Ofício da Antífona do Ó) Início dia 16/12 ( sexta-feira ) nas Capela as 17H e 30 Min.
Missa no dia 24/12 ( Sábado ) – às 07:00 e Missa Solene de Natal as 20:00 Horas
Missa no dia 25/12 ( Domingo ) – às 07:30 e Missa Jovem as 19:00 Horas
Missa no dia 31/12 ( Sábado ) – ás 18:00 Horas
Missa no dia 01/01 ( Domingo ) – às 07:30 e Missa Jovem as 19:00 Horas