112 anos de João Luiz Pozzobon
Ir. M. Rosequiel Favero – Hoje, 12 de dezembro, há 112 anos nascia o Servo de Deus João Luiz Pozzobon. Justamente no dia em que recordamos ‘outro João’, o índio Juan Diego, que se tornou o instrumento escolhido por Maria, para torná-la conhecida como a ‘Virgem de Guadalupe’, padroeira da América Latina.
Existe muita semelhança entre os dois: são gente simples, do povo, tementes a Deus e devotos de Maria, sem estudos e grandes reconhecimentos diante dos homens. Mas diante de Deus, são outros os pesos e as medidas. Eles se tornam instrumentos de evangelização a serviço de Jesus e Maria. E suas famas atravessam fronteiras de países e continentes.
Juan Diego e João Pozzobon apontam para o discípulo missionário de Aparecida e para a Igreja em Saída do Papa Francisco. Não se pode esperar e nem deixar para amanhã. É preciso assumir a missão, atingir as periferias de todos os tipos e lugares, sempre guiados pela mão de Maria.
Que no céu eles intercedam junto a Deus por aqueles que tentam seguir os seus passos, para que ‘outros Joões’, instrumentos de Maria, possam povoar nossos caminhos, fazendo a Igreja presente em todas as periferias de nosso tempo.