Missa da Aliança com clima natalino

19 de dezembro de 2019 às 10:53 PM

“Todos os sinais apontam para a festa do Natal”, disse Pe. Ivan Simicic, presidente da celebração eucaística de renovação da Aliança de Amor do último dia 18 do ano, realizada no Santuário Tabor Esmagadora da Serpente. O presépio, os enfeites, as luzes revelam a proximidade do Natal e motivam a caminhada dos últimos dias de 2019.

 

São José teve destaque especial na liturgia, mesmo silencioso ele tem muito a ensinar, como explica Pe. Ivan:

“José não diz nenhuma palavra, mas acolhe a palavra de Deus. Ele é o homem so silêncio e da ação. Como José nós também temos a missão de tomar o Filho e sua Mãe e levar para a Igreja”.

 

Neste mês, o Santuário coração foi o tema dos 15 minutos com Maria, em preparação ao jubileu do Santuário.  “O Santuário coração não é só um lugar de oração, mas um lugar onde a Mãe nos transforma e atraves de nós forma a atmosfera ao nosso redor”, explicou Pe. Ivan ao falar da importância deste tema. Suas palavras motivam a Família de Schoenstatt a reconhecer a presença de Deus, que habita em seu Santuário coração.

 

No final da celebração, José e Maria entraram na capela recordando o momento em que eles buscam abrigo para o Filho de Deus. Esta vivência foi conduzida pela Liga de Famílias de Schoenstatt.

 

Neste dia, a imagem da Mãe Peregrina foi enviada para visitar a cidade de Rolândia e a Família de Schoenstatt encerrou a celebração da Aliança com o canto de parabéns ao Pe. Ivan, que celebra seu aniversário.

 

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite