Natal em Drive-thru

17 de dezembro de 2020 às 11:52 AM

 

Jovens e famílias de Schoenstatt se colocam “em saída” neste Natal

 

Maria Eugênia Ulbrich – A Juventude Feminina e o XIX curso da União de Famílias de Schoenstatt, em Londrina/PR, uniram-se para uma ação em conjunto no dia 12 de dezembro de 2020. Os casais e as jovens foram à capela São José de Anchieta, que pertence à Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, para ajudar a Pastoral da Criança com a “Festa de Natal Drive-Thru”.

 

Como aconteceu isso? Os brinquedos arrecadados durante os meses de novembro e dezembro foram entregues a mais de 70 crianças, juntamente com um lanche, salgadinhos e refrigerante, preparados pela juventude e a equipe da Pastoral.

 

Durante a festa, as crianças chegavam com seus pais e eram recebidas pelo Papai Noel. Em seguida, José e Maria (representados por um casal da União de Famílias) e Jesus na manjedoura, realizavam uma oração com a família. Foi um momento muito especial, para lembrar a todos que mesmo nos tempos difíceis, a estrela de Belém sempre brilhará anunciando a chegada do Salvador, Aquele que é muito maior que todos os problemas, necessidades e aflições. A Verdadeira Alegria, o Verdadeiro Presente!

 

 

 

 

Essa parceria com a Pastoral da Criança é um passo adotado pela juventude para colocar em prática o “Schoenstatt em saída”, “Schoenstatt para a Igreja”. Estar à disposição de levar a beleza de Schoenstatt, seu carisma e sua forte vinculação com a Mãe e o Santuário às paróquias da cidade. Tudo começou em março de 2020, quando o pároco, Pe. Emerson José da Silva, SAC, manifestou o desejo de que sua Paróquia fosse contemplada com a presença da Jufem. A Mãe de Deus mesma foi abrindo caminhos: em 2019, um grupo de jovens desta paróquia, que fica no bairro Parigot de Souza, preparou-se para selar a Aliança de Amor e acolheram, como grupo, uma imagem Peregrina jovem da Mãe e Rainha. Por sugestão do pároco, a Jufem de Londrina uniu-se à Pastoral da Criança neste Natal, incluindo a União de Família na ação, e lançando sementes para um trabalho mais longo e permanente.

 

Veja aqui mais fotos desta ação em conjunto

 

Ação de Natal - Jufem e União de Famílias

 

Fonte: schoenstatt.org.br

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite