38 lares se tornam Santuário

16 de dezembro de 2020 às 2:24 PM

A Liga das Mães instituem seu Santuário-Lar

 

Fabiana Maldonado Cavalari Cava – As graças do Santuários se multiplicam em Arapongas/PR, a Mãe de Deus estabelece morada em 38 Santuários-Lares da Liga das Mães.  Após 2 anos de preparação, alternando entre reuniões presenciais e on-line, no dia 26 de novembro, 38 famílias se encontram no Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, em Londrina/PR, para a Santa Missa a céu aberto – e, diga-se de passagem, um lindo céu estrelado, presidida pelo Pe. Vandemir Meister – Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt. As dirigentes Bete Morais e Rita Quessada, juntamente com a assessora, Ir. M. Patrícia Lemes, se empenharam para que esse momento fosse muito especial para as famílias.

 

Uma fonte de irradiação do bem

Pe. Vandemir em sua homilia acentuou a importância do Santuário Lar e também o compromisso de cada família, para que o Santuário Lar seja uma fonte de irradiação do bem, despertando nos presentes o interesse em fazer de suas casas uma igreja viva, em um mundo cada vez mais profano e que não valoriza os símbolos religiosos. Cada família pode conhecer um pouco mais sobre o mistério de Schoenstatt, vivenciando a entrega e a queima das contribuições ao Capital de Graças ofertadas à Mãe de Deus.

 

Após a benção final, cada família adentrou o Santuário e recebeu das mãos do celebrante seu quadro e, enquanto os presentes, no lado de fora, recebiam com palmas cada família que saia do Santuário, em um momento uma exaltação à presença de Maria em suas casas.

 

Vale lembrar que a solenidade se realizou com o cumprimento de todas as normas sanitárias vigentes – local aberto, uso de máscaras e disposição de álcool gel para todos presentes e medição de temperatura, distanciamento entre as cadeiras – permitindo que todos pudessem participar com confiança e total entrega a ocasião.

 

 

Que noite abençoada!

Inúmeras famílias, ao final da solenidade, comentaram sobre a bênção de voltarem às suas casas com essas imagens sagradas e a felicidade por participarem de uma santa missa, que foi tão esperada. As palavras de uma integrante do Grupo Magnificat, Marisa Garcia Duarte, descrevem esse momento: “Que noite abençoada! A Mãe de Deus escolheu se estabelecer em nossa casa! Nossa casa agora é um Santuário Lar. Confiamos em sua intercessão, junto a Deus, nosso salvador, para que se realizem milagres em nossas vidas!

 

As famílias partiram de volta aos seus lares com a mensagem de que nossa Mãe e Rainha Três Vezes Admirável quer nos moldar santos e, por meio de nós, formar personalidades marianas a serviço de seu Filho Jesus. Assim, foi um dia de nos consagrar a Maria e nos colocar como instrumento em suas mãos. Ela, que é nossa Mae e Educadora, conduz ao caminho da salvação e pede que, junto dela, sejamos missionários, numa atuação apostólica concreta na comunidade.”

 

Sem dúvidas, a entronização da Mãe e Rainha em cada um dos Santuários Lares da Liga das Mães, de Arapongas, despertou em cada família, novamente, o ardor pela missão e pelo mistério de Schoenstatt: “Nada sem vós, nada sem nós”.

 

 

fonte: schoenstatt.org.br

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite