A ajuda dos Anjos da Guarda na luta contra a pandemia

2 de outubro de 2020 às 10:07 AM

 

Um hospital sob a proteção dos Anjos da Guarda

 

Ir. M. Marcia Silva – Os Anjos da Guarda ajudam os profissionais da saúde e a equipe administrativa da Santa Casa de Londrina/PR a enfrentar os desafios da pandemia. Neste hospital, que é acompanhado pastoralmente pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt, em todos os setores há mensagens e imagens de anjos, recordando a presença destes fiéis guardiões.

 

 

Foto: Diego Luís Poltronieri

 

Ir. M. Glaucia Couto, responsável pelo serviço pastoral da Santa Casa, explica que a iniciativa surgiu no início da pandemia, quando o medo e a insegurança abalou muitos funcionários: “Precisava de algo em meio àquela angústia que reinava. Todos estavam com medo. Medo de se contaminar, medo de levar a doença aos familiares, enfim, medo do que estaria por vir. Muitos funcionários acabavam chorando”, diz a Irmã, que continua “desde março, nossas orações semanais são voltadas para a poderosa atuação e proteção do nosso Anjo Guardião”.

 

“Ele encarregará seus anjos de guardar-te em todos os teus caminhos” (Sl 91)

 

“Com a campanha dos anjos eu conheci meu Anjo da Guarda. Antes me sentia triste, mas me aprofundei, comecei a rezar e hoje sinto paz e sinto meu anjo perto de mim. Foi uma maravilha”, conta Sandra Maria da Cruz.

 

Em meio à correria dos plantões, os funcionários tiveram um momento de espiritualidade sobre os Anjos e semanalmente se reúnem para rezar e pedir a proteção destes seres celestiais.

 

“Aprendi a conversar com o meu Anjo da Guarda e convidá-lo a me acompanhar em todos os lugares que vou”, diz Helena Maria de Jesus Tomazi.

 

Segundo Ir. M. Gláucia, a proteção dos Anjos da Guarda se comprovou durante o surto de Covid-19 que atingiu a Santa Casa: “Mais de 100 funcionários foram contaminados, mas, prodigiosamente, ninguém faleceu e foram poucos que necessitaram de internação hospitalar”, finaliza a Irmã.

 

Como os funcionários da Santa Casa de Londrina, rezemos hoje ao nosso Anjo da Guarda:

 

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite