Ir. M. Petra partiu para junto do Pai

19 de setembro de 2020 às 2:47 PM

 

“Nesse dia da Aliança de Amor (pouco antes do meio dia), Ir. M. Petra Schnuerer completou sua vida na terra e voltou para o lar, com o Pai celestial, após uma longa batalha contra o câncer. Ela teve uma morte tranquila, acompanhada por suas coirmãs”, escrevem as Irmãs de Maria, da Província Ita Pater, em Milwaukee, EUA.

 

Elas continuam, “Ir. M. Petra, originária do leste europeu, foi secretária do Pe. Kentenich em Milwaukee, EUA, por alguns anos, antes de se tornar uma Irmã de Maria de Schoenstatt. Suas vivências com nosso Pai e fundador foram para ela e para muitos uma fonte de graças durante toda a sua vida. Com grande fervor apostólico, ela viajou por todo o mundo, dando testemunho de sua pessoa.

 

Agradecemos a sua vida longa e fecunda, o zelo e o entusiasmo com que deu tudo pelo nosso Pai e Fundador, por Schoenstatt e pela Igreja. Que ela descanse em paz.”

 

“Ela conquistou o coração de tantas pessoas pelo mundo, transmitindo-lhes as suas experiências mais profundas de suas vivências com o Fundador, como um Pai que ama, que eleva as pessoas a descobrir e viver sua dignidade como filhos de Deus. Sobretudo, Ir. Petra vivenciou o Fundador como um pai, transparente do mundo sobrenatural, da paternidade de Deus. Choramos a sua partida, mas, celebramos seu encontro definitivo com Cristo. Ela está na companhia daquele que a ajudou a encontrar o sentido mais profundo de sua vida”, lemos no anúncio de seu falecimento do Schoenstatt Internacional.

 

Agradecemos a Ir. M. Petra que passou pelo Brasil, irradiando o entusiasmo pela missão de Schoenstatt e incendiando os corações no amor ao Fundador. Seus relatos são registrados no livro: Fui em busca de um Fundador e encontrei um Pai, disponível em nos Centros do Movimento de Schoenstatt.

 

Certamente, a partir do céu, ela continua sua missão e, justamente agora, pode ajudar-nos a encontrar de modo mais profundo a pessoa e o carisma de nosso Fundador, bem como ajudar todas as pessoas a compreender e assimilar a grande missão que Deus lhe confiou para a Igreja e o mundo inteiro.

 

Rezemos por ela! Que ela interceda por nós!

 

Fonte: schoenstatt.org.br

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite