Maria: Rainha das Mulheres do Mundo Inteiro

7 de agosto de 2020 às 2:24 PM

 

Em ação de graças pelo Centenário da Lafs, todas as mulheres de Schoenstatt são convidadas a acompanharem a coroação internacional.

 

Neste sábado, 8 de agosto, todas as mulheres da Obra de Schoenstatt estarão unidas internacionalmente para coroarem a Mãe de Deus sob o título de Rainha das Mulheres do Mundo Inteiro. A proposta foi lançada pela Lafs (Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt), como ponto concreto de aspiração pelo Centenário do Ramo e de ingresso das mulheres no Movimento Apostólico de Schoenstatt.

 

A coroação acontece no Santuário Original, na Alemanha, e será transmitida online. Para este momento de graças a Lafs do Brasil preparou uma programação especial, para que todas as mulheres possam vivenciar juntas a corrente de vida da coroação, além de recordar a história da fundação dos ramos e comunidades da Coluna Feminina.

 

Programação:

11h – Momento com a Coluna Feminina e mulheres de Schoenstatt, no Brasil
Transmissão: Youtube / Facebook

 

11h30 – Coroação Internacional, direto de Schoenstatt, na Alemanha
Transmissão: Webcam / Youtube – baixe o rito em português e acompanhe junto

 

Para acompanhar a celebração, basta fazer o download do Rito de Coroação. Cada mulher pode preparar um símbolo ou coroa para este dia.

 

Oração de coroação

 

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, unidas a todas as Liguistas do mundo inteiro vimos com coração agradecido para oferecer-te de novo a coroa em nosso Santuário-lar como Rainha das Mulheres do Mundo Inteiro. Realizamos este ato em comunidade, mas também bem pessoalmente. Nós te pedimos, neste tempo turbulento, ajuda-nos a descobrir de novo o nosso ser mulher e a vivê-lo de modo genuinamente cristão e autêntico. Repousa teu olhar amoroso sobre nós. Tem misericórdia para com tudo aquilo que não foi bom, onde falhamos, onde fomos fracas. Suplica para nós a graça de recomeçar na Aliança de Amor, pois sabemos:

“Santidade consiste na coragem de começar cada dia de novo.” (J Kentenich)
Toma-nos pela mão e forma-nos mais e mais segundo a tua imagem, Rainha de nossos corações, Maria.
Queremos ver como tu, ouvir como tu, falar como tu, compreender como tu, perdoar como tu e, sobretudo, amar como tu!

Agradecemos todas as graças que nos foram concedidas e que pudemos partilhar com outros.
Mostra-nos caminhos para ser Maria no mundo hoje: em nosso local de trabalho, em nossa família, em nosso círculo de amizades, em nossa paróquia, com os vizinhos, em dias bons e em dias difíceis.
Mostra-nos, Rainha, onde a nossa atuação é necessária para ti.

Estamos prontas e queremos ousar um novo começo contigo, aqui e agora.
“No Santuário estamos reunidos.
Ali nossos corações ardem em amor
pela Mãe Três Vezes Admirável
que, por nós, quer construir teu Reino.” (J. Kentenich)

Silêncio

Contigo a vida é mais Maria!
Nós te oferecemos o nosso Santuário-lar como sala do trono.
Reina a partir dele através de nós e conosco.
Aceita esta coroa como agradecimento e súplica.
Estabelece-te em nosso Santuário-lar, em nosso Santuário-coração.
Sê tu a Rainha das Mulheres do Mundo Inteiro, justamente agora nestes tempos desafiantes.
Dispõe de nós como teus instrumentos para que possamos ser pontos de acesso (“hotspots marianos”) marianos, para levar ao mundo ondas de fé: ondas de abrigo, de transformação interior e de missão. Maria, torna-nos semelhantes a ti.

Cheias de alegria, gratidão, esperança e amor, queremos viver de forma genuína e autêntica o nosso ser cristão, nosso ser schoenstattiano. Queremos ser Tabernáculo vivo e tornar Cristo presente através de nós.
Mãe e Rainha,
Abre meus olhos para que eu possa ver o bom e o belo nas pessoas que encontro hoje, ajuda-me a ver os grãos de ouro no outro a fim de que o ouro da coroa brilhe de novo.

Abre meus ouvidos para os mais leves desejos de Deus hoje e ajuda-me a ouvir de modo certo e atencioso os meus irmãos para que as joias da minha coroa brilhem de novo.
Abre a minha boca a fim de que possa pronunciar hoje palavras de amor, de perdão e de estímulo. Ajuda-me a ser bondosa e misericordiosa como é digno de uma rainha.

Abre meu coração para que eu descubra a alegria de viver e a transmita às pessoas a fim de que a coroa brilhe.
Abençoa-nos em nosso caminho e ajuda-nos a viver mais e mais o nosso ideal ____________________

Ó minha Senhora…

 

Fonte: schoenstatt.org.br

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite