Mãe Peregrina: Criatividade para manter o ardor pela missão

9 de julho de 2020 às 12:08 PM

Desafio de evangelizar usando a criatividade

 

Juliana Dorigo- A Campanha da Mãe Peregrina não para! Nesse momento de desafios para evangelizar, os coordenadores, missionários e famílias, se unem e usam a criatividade para prosseguir com a missão de levar a Mãe de Deus ao encontro dos filhos. Na cidade de Arapongas/PR, a iniciativa foi usar as redes sociais, deixando a timidez de lado, a comunidade se empenha para manter aceso o ardor da missão.

 

Preocupados com os encontros de formação que foram cancelados por conta da pandemia, os coordenadores e missionários de Arapongas/PR organizaram a iniciativa de gravar vídeos para os estudos “Em primeiro lugar resolvemos fazer a formação por vídeo, usando o livro de Oficina de introdução para missionários, nós nunca tínhamos trabalhado com vídeos, mas por amor a Campanha tivemos essa iniciativa. Para nós foi muito difícil no início, alguns tiveram mais dificuldades por conta da timidez, mas após gravar os vídeos nosso coração se abrasou, sentimos que o Espirito Santo e a Mãe de Deus estavam conosco, mesmo com todas as nossas limitações deram forças para seguir em frente”, conta a coordenadora Adriana Bordin Teixeira.

 

Oração da confiança

 

 

Além dos vídeos, a comunidade decidiu montar um mosaico nas redes sociais, a iniciativa surgiu após ver algo parecido na internet e inspirou para que os coordenadores, missionários e famílias participassem, destacando a Oração da Confiança.” Eu vi na internet e resolvi fazer a Oração da Confiança passando para as pessoas, acho que é uma oração que nos da força e queremos passar isso para o pessoal da Campanha e também para aqueles que não fazem parte dela, para que possam conhecer”, comenta a coordenadora.

 

Novos tempos

Novos tempos são novos desafios e adaptação, evangelizar em meio ao distanciamento social mostrou como a tecnologia e o uso das redes sociais estão auxiliando na aproximação de pessoas, Adriana explica: “A melhor parte de tudo isso é que todos abraçam a ideia, mesmo sem nunca ter feito algo parecido, todos dizem ‘sim’. Estamos evangelizando de maneiras diferentes, de acordo com as nossas realidades. Sentimos a necessidade de ir ao encontro e a maneira que encontramos foi essa, usando os meios de comunicação e as redes sociais para ir ao encontro daqueles que precisam da presença da Mãe. Mesmo com as dificuldades, está sendo algo único e sentimos que a Mãe está conosco e o Espírito Santo nos impulsiona a realizar a missão”.

 

Fonte: maeperegrina.org.br

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite