Em tempos de Pandemia, valorizar os porquês que nos levam a festejar!

2 de julho de 2020 às 11:55 AM

Arraiá virtual do LAFS de Londrina

 

Barbara Garcia, LAFS – No domingo, dia 28/06, Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt se reuniu, via internet, para celebrar os Santos Juninos, Santo Antônio, São João e São Pedro e não faltou animação! Acompanhadas da Assessora Regional do Paraná Ir Jacinta e do Padre Carlos Shimura, como participantes se empenhando para uma festa, estavam com caráter, além de terem suas casasfefeiras e preparadas delícias típicas das festas juninas.

 

“A minha família gostou muito dessa vivência, nova tecnologia e antiga tradição cristã”, diz a liguista Lídia Maria Gonçalves. A Assessora do Ramo, Ir. M Jacinta Donati, relata um pouco mais sobre o nosso domingo festivo:

 

“Foi muito importante esta iniciativa do LAFS – Londrina de realizar uma tarde junina on-line, onde uma apresentação pode ser apresentada enquanto outras alterações são realizadas através do grupo Whatzapp, com fotos e vídeos pequenos. Uma iniciativa criativa e que trouxe muita alegria, neste momento de pandemia, mas também revela uma nova realidade para os novos tempos, como estamos no ano Jubilar, estamos em sintonia com o novo que nos espera este ano, com muitas mudanças e renúncias, mas de abundantes graças. A Liga Apostólica Feminina de Londrina foi lançada e os objetivos foram profundamente alcançados, no nosso coração traz imensa gratidão. Destaque especial foi o envolvimento de todos e o mais bonito, o envolvimento dos familiares, que juntos formaram uma única e grande família. Muito obrigada e vamos para novas conquistas! 

A festa contou com apresentação de dança e um momento especial de conservação do Pão de Santo Antônio, fazendo sua interseção para que nunca falte alimento e benção de fogo ao gravar a Fogueira de São João Batista, que fez sua aposta especialmente reforçada no Lema Nacional , que motivou a preparação para comemorar o centenário Internacional da Liga Apostólica Feminina, em agosto deste ano, “Filha Heroica Ide e Incendiai o Mundo”!

 

A liguista Luiza Maria da Costa, descreve que “uma tarde festiva foi ‘um presente’ e foi reformada ou relatada pelo Pai e Fundador, Padre José Kentenich ‘Presentes são presentes’, assim como uma tarde agradável e ‘online’ com as amigas de Ramo foram um reformador de ânimo nestes dias tão difíceis que enfrentamos ”.

 

Por fim, Joana Teixeira, diretora da Ramo, agradeceu a equipe organizadora e nos contou um pouquinho do que sentiu ao participar da festa: “Fique muito feliz por essa comemoração virtual, ou faça um tour pela Lafs-Londrina nos festivais dedicados a Santos Juninos: Santo Antônio, São João e São Pedro. O empenho e participação dos seus familiares e familiares. Associar a nossa ligação Bárbara pela excelente organização de eventos e a nossa Assessora Regional do Paraná, Irmã Jacinta Donati, e a presença do Padre Carlos Shimura. Foi Bão Dimais em clima de muita alegria. A todas e todos o meu muito obrigada. ”

O mês de junho, é repleto de celebrações católicas como bem nos lembra a liguista Lidia Maria Gonçalves: “No mês de junho, celebramos de um modo especial muitas festas religiosas. Em 13 de junho, a Igreja louva Santo Antônio, um frade franciscano, nascido em Portugal, em 1195, é falecido em 1231, em Pádua, na Itália. Ele foi grande pregador e conhecedor da Sagrada Escritura.

Em 19 de junho, houve a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que Deus nos dê a graça de termos um coração mais agradável a Ele, repleto de bondade e caridade. Em 20 de junho, celebramos o Imaculado Coração da Virgem Maria, Mãe do Redentor, Mãe do Perpétuo Socorro, nossa Mãe e Rainha. O mês a nossa homenagem também estende a São João. Viva João Batista, primo de Jesus. João anunciava a vinda do Messias prometido e esperado. Ele morre degolado, por defender a moralidade. São João é elo entre a Antiga e a Nova Aliança. E, em 28 de junho, vivenciamos a solenidade dos Apóstolos e mártires, Pedro e Paulo.

 

São Pedro é o apóstolo que Jesus escolheu para ser o primeiro Papa da Igreja. São Paulo ê exemplo de missionário, considerado um dos pilares da Igreja por seu ardor missionário. Foi decapitado em razão do seu zelo missionário. Enfim, vários outros santos são rememorados no mês junino e a LAFS de Londrina/ PR promoveu uma festa junina para comemorar essas datas. Mesmo sendo uma festa virtual, com cada liguista protegida na sua casa, em razão da pandemia, foi um momento de festejo da nossa fé e de louvar a Deus por nossas vidas e nosso pertencimento ao Movimento de Schoenstatt.” 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite