Liga das Mães encerra mês de maio com presente especial

1 de junho de 2020 às 9:51 PM

“Cada dia de Maio é um dia de Festa, um dia de Maria!”. Pe. José Kentenich

 

Marlei Lourdes Veronese dos Santos – Estimuladas por esta frase do Padre Kentenich e também atendendo ao convite do Papa Francisco, as mães da Liga e União de Mães de Londrina, honram Maria, durante esse mês de maio com 2.456 terços rezados em família, ou individualmente, e assim uma coroa de flores com 130.168 rosas representadas por cada Ave Maria que rezada.

 

A exemplo do jovem José Engling, elas cultivaram “as flores de maio”, flores de amor no jardim do coração para oferecer à Rainha Custódia Viva. Como não se podia chegar fisicamente ao Santuário com um ramo de flores, elas enviaram flores espirituais de gratidão.

 

As mães se uniram na conquista do Cetro, para o Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente, que aconteceu em 18 de maio. Não foi possível estar no Santuário, na comemoração dos 70 nos, mas elas sabem que a Mãe de Deus foi até seus lares, onde elas renovaram a entrega do cetro nos Santuários-lares.

 

A aspiração do mês de maio, fez com que a mães formassem o Exército de Maria Esmagadora da Serpente. Uma forma de fortalecer os laços e o vínculos que as une à Rainha de Schoenstatt, para formar um rosário vivo e se assemelhar a Maria, seguindo os ensinamentos do fundador, Pe. José Kentenich.

 

Unidas na oração, as mães enfrentam a situação da pandemia e procuram descobrir a vontade de Deus, colocando em suas mãos a confiança e a esperança. Durante a aspiração do mês de maio, um grupo de whatsapp foi criado para contabilizar os terços rezados, pelo exército orante. Com o encerramento do mês, o grupo encerra a contagem dos terços, mas continua com o compromisso da oração.

 

Algumas mães relatam:

“Hoje 1 terço. Vou continuar rezando como sempre fiz. Foi uma bênção poder participar. Que a Mãe e Rainha derrame muitas bênçãos sobre todos nós. Amém!” (Glória Santanna)

 

“Um soldado não abandona o exército. Continuarei rezando todos os dias para o fim da pandemia. Que a MTA nos abençoe cada vez mais.” (Elisabeth Sanches)

 

“Foi maravilhoso e gratificante fazer parte desse Exército Mariano.” (Maria da Glória Valério de Paula)

 

“Há 41 anos rezo o terço diariamente! É uma benção!!” (Lúcia Perdigão)

 

“Também rezo o terço todos os dias a mais de 50 anos só que nesse ano foi diferente: meu marido rezou junto todos os dias e mesmo que agora no final, não estou em Londrina, ele continuou rezando e agora vai rezar todos os dias. Só tenho que agradecer por mais essa graça”. (Solange Cândido)

 

Marlei Lourdes Veronese dos Santos é dirigente de Ramo da Liga das Mães, na Arquidiocese de Londrina.

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite