31 de Maio: Participe da coroação internacional no Chile

27 de maio de 2020 às 11:43 AM

“Na coroa, minha conversão pela missão”

 

Karen Bueno – A Família Internacional de Schoenstatt se une espiritualmente à coroação da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt como “Rainha da Missão para os Novos Tempos”. A coroação será no dia 31 de maio de 2020, às 16 horas (horário brasileiro) no Santuário Cenáculo de Bellavista, em Santiago/Chile.

 

“A coroação é expressão da nossa necessidade e impotência, mas também, e sobretudo, da nossa confiança em Maria, ‘em seu poder e em sua bondade’, em sua bondade de Mãe e em seu poder de Rainha”escreve o Pe. Juan Pablo Catoggio, em nome da Presidência Geral de Schoenstatt, convidando todos a vivenciarem e tomarem parte dessa coroação.

 

A transmissão inicia a partir das 15h30 (horário do Brasil), pelo site nacional do Chile: schoenstatt.cl

⇒ Canal do Youtube

 

Coroa roubada

No dia 18 de janeiro de 2018, no último dia da visita do Papa Francisco ao Chile, a coroa do Santuário de Bellavista foi roubada.

Esta peça possuía um valor histórico muito grande, e não apenas para o Movimento de Schoenstatt do Chile. Com essa coroa, o Pe. José Kentenich coroou a Mãe de Deus como “Rainha da Missão”, na festa de Pentecostes de 1949, poucos dias depois do memorável e decisivo 31 de maio, que passou a ser o terceiro marco da história de Schoenstatt. “Tratava-se da missão de Maria nessa época, da missão do pensar, amar e viver orgânicos na construção de uma nova cultura”, salienta o Pe. Juan Pablo.

 

Novos tempos

O contexto do roubo da coroa foi justamente num período de dolorosa crise na Igreja chilena e de grandes protestos sociais no país. “A Família de Schoenstatt do Chile viu neste acontecimento o desafio de assumir novamente – com humildade e comprometimento – a missão e devolver a coroa à nossa Mãe. No próximo 31 de maio de 2020, festa de Pentecostes, a Família chilena quer coroar novamente a Mãe de Deus, como o Pe. Kentenich o fez naquela ocasião, como Rainha da Missão. Por ser um fato tão unido ao terceiro marco e, por isso, tão unido à toda a Família de Schoenstatt no mundo inteiro, convido-os a se unirem a eles”, escrever o Pe. Catoggio.

 

Pandemia

“A pandemia do coronavírus torna esta coroação mais significativa e atual que nunca para todos: todos queremos reconhecer a nossa fragilidade e renovar a nossa confiança em nossa Rainha. Esta pandemia mudou o mundo, manifestou que um modelo antigo já se esgotou. Não sabemos como será o mundo e nossas vidas depois do coronavírus, mas sabemos que serão diferentes. E acreditamos que Maria tem uma tarefa na gestação deste novo mundo. Uma nova mentalidade e um novo estilo de vida orgânico e solidário hão de marcar uma ‘nova normalidade’. Por isso, coroamos Maria como Rainha da Missão e entregamo-nos a Ela como aliados e instrumentos para a sua missão”, expressa a carta da Presidência Geral da Obra de Schoenstatt.

 

Aqui você pode enviar suas contribuições ao Capital de Graças por essa coroação

 

Foto: Ir. Josefa Maria Fuentes

Fonte: schoenstatt.org.br

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite