Dia das mães: O amor é a mola do universo!

10 de maio de 2020 às 9:43 AM

Uma mensagem especial para este dia

 

Ir.M.Nelly Mendes– Hoje é Dia das Mães, que data magnífica para celebrar alguém que é muito especial em nossa vida. A pessoa que é sinônimo de ternura, confiança, aconchego, esperança. Por isso, pensei em escrever uma carta para todas as mães:

Querida Mamãe!

 

Já faz tempo que não lhe escrevo uma carta, pois com a modernidade do computador, deixamos algo essencial para trás. Pensei que esta data e o momento em que vivemos são muito acertados, para lhe dizer algumas coisas que gostaria de dizer pessoalmente, mas no momento não é possível.

 

Nós sabemos que o Dia das Mães são todos os dias, desde o momento em que soube que estava grávida. Penso que pouco a pouco a sua vida foi se modificando, sendo enriquecida, pois ter um bebê é algo que o bom Deus presenteou somente para a senhora e para cada mulher. Nenhum outro ser humano é capaz disso, certamente Deus quis lhe dar o melhor e o mais belo: a alegria de ser mãe, de gerar uma nova vida.

 

Muitas mulheres são mães físicas, ou são mães do coração, outras são mães que geram espiritualmente a vida nos corações, outras são simplesmente mães.

 

Fiquei refletindo que poderia escrever-lhe para lhe dizer algumas coisas que faz tempo que não disse, ou porque faltou a oportunidade, ou porque a timidez não permite expressar os meus sentimentos, ou porque faltou a coragem.

 

Agradeço ao bom Deus pelo dom da sua vida, pois sei que a senhora sempre acreditou na vida e nas vidas que gerou; a todas delas renovou o seu SIM, como a Mãe de Deus e nos deu a possibilidade de ser alguém, de viver, de compartilhar a alegria de ser simplesmente filha. Agradeço todo o amor presenteado a cada um de nós e que nunca perdeu a esperança.

 

Agradeço o que suportou para nos dar o melhor, o que renunciou para que tivéssemos a chance de crescer e nos tornar alguém, os empurrões para que enfrentássemos os desafios em nossa frente, e assim nos firmássemos como pessoa humana e honesta.

 

Ah… quando me lembro do seu sorriso com as pequenas vitórias, mas também o aconchego nas derrotas. Sempre encontrávamos lar e amor que se doa sem medidas, como que dizendo que isso faz parte da vida e é preciso continuar.

 

E o quanto nos perdoou também. Obrigada, Mamãe!

 

Lembro que um dia precisava fazer um cartaz para a escola e lhe pedi a frase para escrever na cartolina. E então veio a mensagem que ficou para sempre gravada no meu coração: o amor é a mola do universo.

 

Por isso, acredito que o amor de Mãe é a mola que nos impulsiona para o mais alto,

  • O amor de Mãe é o que amortece as “lombadas” da nossa vida,
  • O amor de Mãe é o que nos dá segurança para não desistir,
  • O amor de Mãe é o que nos faz resistir,
  • O amor de Mãe é a mola imprescindível para fazer funcionar o grande “maquinário” de nossa pequena vida.
  •  

Obrigada querida Mamãe, pelo seu grande amor incondicional, que não espera nada em troca, porque “Mãe é sinônimo de amor incondicional, alguém que está junto, independente da distância, é aquela que entende, que luta, que sofre com você.”

 

Feliz dia das mães!

Graças e bênçãos da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt 

Fonte: maeperegrina.org.br

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite