Rainha da saúde do Mundo, recebe a coroa

30 de março de 2020 às 10:03 AM

Família de Schoenstatt do Brasil coroa Maria como Rainha da Saúde do Mundo.

 

Ir. M. Márcia Silva – A corrente de coroação #CORONAmater, promovida pela coordenação Internacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, encontrou eco no coração de muitas famílias no Brasil. Na festa da anunciação, a partir dos Santuários lares a Mãe de Deus recebeu a coroa de Rainha da Saúde e do Mundo com o pedido do fim da pandemia do coronavírus. Mesmo com a Imagem parada, a Mãe é peregrina e continua a visitar espiritualmente as famílias. Os que estavam com a imagem peregrina em casa, renovaram a sua coroação.

 

“Acabamos de coroar a nossa Mãe”, diz Rosalina Del Padre Ramos, da Liga das Mães, de Bandeirantes/PR, que pede: “Cuida de toda a humanidade nesta hora de medo e insegurança”. Maria Lúcia Conceição, missionária da Campanha da Mãe Peregrina, de Cornélio Procópio/PR, diz: “Vou coroar a Mãe de Deus, peço que ela nos ajude, para que esse vírus vai embora e logo possamos voltar a nossa vida normal e possamos ir à Igreja”.

 

Coroação online

A juventude feminina de Schoenstatt (Jufem), do regional sudeste, fez a coroação online. Mais de 100 jovens se conectaram e participaram deste momento. Elas renovaram a coroação da imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt (Rainha da Promessa), que estava visitando as jovens em preparação ao encontro nacional, mas devido ao covid-19 teve que interromper a peregrinação. Juntas, rezaram o terço e entregaram a coroa para a Mãe de Deus.

 

 

Revela o teu poder de Rainha

 

Nas casas e nos Santuários, por meio das transmissões online, a Família de Schoenstatt elevou ao céu a súplica confiante: “Escolhemos este dia da Anunciação para coroar-te: Revela o teu poder de Rainha, livra-nos deste mal, vença o vírus no mundo”. (Trecho da oração de coroação)

 

 

Maria vê a aflição de seus filhos e pode interceder pela saúde da humanidade. O Pe. José Kentenich, que experimentou a proteção e o cuidado maternal de Maria ensina que a coroação é um sinal de confiança e entrega filial à Mãe de Deus, assim ele diz: “Em todas as situações coroem a Mãe de Deus”.

 

Até 15 de abril, unidos à iniciativa internacional #coronamater, continuamos a oferecer a coroa para a Rainha da Saúde e confiamos: Se fazemos a nossa parte, Ela cuida perfeitamente.

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite