A visita espiritual da Mãe Peregrina em tempos de Covid-19

23 de março de 2020 às 1:58 PM

Maria não abandona seus filhos

 

A visita da Mãe Peregrina, para muitas famílias, é algo especial. Uma visita marcada e esperada, que todos os meses chega nos lares trazendo as graças do Santuário. Há quase 70 anos ela peregrina nos lares, porém agora, devido a propagação do coronavírus, algumas famílias e instituições, por prevenção serão privadas desta visita.

 

Será que um vírus é capaz de parar a peregrinação de Maria?

O que será que João Luiz Pozzobon diria e faria diante desta situação?

 

Com certeza ele não cruzaria os braços, mas buscaria outras formas para que a Mãe de Deus chegasse até as famílias.

 

Esta reflexão fez surgir entre alguns coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina a iniciativa da peregrinação espiritual da Mãe e Rainha de Schoenstatt nos lares. O fato da imagem precisar ficar na casa do missionário não significa que Maria deixa de visitar as famílias.

 

A distância dos filhos é uma grande dor para o coração de uma mãe. O lugar de Maria é junto de seus filhos. De modo especial neste tempo difícil, ela não nos abandona.

 

Então, como receber a visita da Mãe Peregrina?

No dia em que ela visitaria sua casa, prepare um altar para recebê-la, acenda uma vela, reúna-se com sua família e rezem juntos a oração do terço. Se não for possível, rezem ao menos 1 Pai Nosso, 3 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai. Convide Maria e Jesus para visitar o seu lar e passar esse dia com sua família.

 

A oração em família é o melhor remédio para enfrentar todos os desafios. Você pode transformar este tempo de isolamento social numa oportunidade para o crescimento na fé e no encontro com Deus. Depende de você!

 

Maria é a Rainha do mundo

Pe. José Kentenich, Fundador da Obra de Schoenstatt ensinou-nos a coroar Maria, principalmente em tempos difíceis. Diante da situação urgente que vivemos surgem muitas iniciativas de entregar a coroa à Mãe de Deus.

A Família Internacional de Schoenstatt se une para coroar a Mãe de Deus como Mãe e Rainha do Mundo no próximo dia 15 de abril.

 

Nós também queremos trilhar um caminho de coroas, neste momento em que a situação se agrava no Brasil e nos demais países da América do Sul. No dia 25 de março, Festa da Anunciação, nos unimos espiritualmente com a Família de Schoenstatt do nosso continente para proclamar a Mãe de Deus como Rainha da Saúde do Mundo. Com esse gesto iniciamos a caminhada de preparação para o dia 15 de abril, no qual todos os filhos de Schoenstatt do mundo inteiro também entregarão uma coroa à Mãe de Deus.

 

Uma missão especial aos missionários

Se você é missionário e está com a imagem da Mãe Peregrina em sua casa, sua responsabilidade é maior: você é convidado a ajudar Maria a chegar nos lares, por isso deixe a lista com os dias e os nomes das famílias visitadas, próxima da imagem e a cada dia convide a Mãe de Deus para visitar a família do dia correspondente.

 

Fale o nome da família, que neste dia recebe esta visita da Mãe Peregrina e reze por ela. Você pode rezar assim:

 

Querida Mãe Peregrina,
com vosso divino Filho, abençoai a família__________________.

Outra dica para os missionários é diariamente, via telefone ou WhatsApp ou outro meio digital, enviar um lembrete para a família e lembrá-la: Hoje é o dia da Mãe Peregrina ficar na sua casa!

 

Numa situação como essa, que o país e o mundo passam, com certeza João Luiz Pozzobon, usaria todas as ferramentas disponíveis para continuar levando a Mãe e Rainha ao encontro de seus filhos. Sem colocar ninguém em perigo, é claro!

 

Divulgue a visita “espiritual” da Mãe Peregrina em seu grupo

O Missionário pode fazer uma foto da imagem da Mãe Peregrina em seu lar e enviar para o seu grupo de famílias convidando-os para receber espiritualmente sua visita.

 

Poderá enviar também para o Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt mostrando que em seu grupo a Mãe Peregrina continua caminhando, ainda que espiritualmente. Essas fotos serão publicadas no Facebook da Campanha da Mãe Peregrina.

 

Para a Mãe Peregrina continuar a peregrinar depende de nós! Esta situação exige heroísmo, por isso João Luiz Pozzobon nos ensina: “HERÓI HOJE, NÃO AMANHÃ.”

 

Fonte: maeperegrina.org.br

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite