O dia da Aliança numa caminhada jubilar

23 de janeiro de 2020 às 4:04 PM

 

O dia da Aliança numa caminhada jubilar

 

Marlei Veronese – A Família de Schoenstatt de Londrina/PR se prepara com entusiasmo para celebrar os 70 anos do Santuário de Schoenstatt. Desde o mês de maio de 2019, a cada dia 18, todos juntos contemplam um aspecto do Santuário e do Movimento de Schoenstatt na cidade.

 

Neste 18 de janeiro de 2020, o ponto a ser destacado foi a “mangueira histórica”, existente no terreno onde está o Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente.

A mangueira, ao lado do Santuário, foi plantada há mais de 70 anos, faz parte da história do Movimento em Londrina, vivenciou grandes acontecimentos junto ao Santuário:

 

*A proclamação do Ideal Tabor como missão para o Brasil, em 20 de abril de 1947;
*O lançamento da pedra fundamental do Santuário, em 25 de abril de 1948;
* A bênção dos alunos do Colégio Mãe de Deus;
* Palestra para mães, alunos …
* A bênção do Santuário em 18 de maio de 1950;
*e tantas outras vivências…

 

Esta árvore, que um dia vez sombra para o Fundador de Schoenstatt, Pe. José Kentenich, continua produzindo muitos frutos e também oferecendo um ambiente agradável para todos que visitam o terreno do Santuário.

 

 

Renovação da Aliança

 

Neste dia da Aliança de Amor, desde cedo membros do Movimento de Schoenstatt e também muitos peregrinos visitaram a Mãe de Deus. Vários fizeram questão de registrar com fotos e depoimentos a certeza de ser “Um fruto da Aliança de Amor” e de testemunhar os frutos da presença da Mãe de Deus no Santuário.

 

A Liga da Mães esteve responsável para carimbar os “passaportes” – símbolo da caminhada em preparação ao jubileu de 70 anos do Santuário, que será celebrado em maio deste ano.

 

A missa de renovação da Aliança, às 20 horas, foi presidida pelo Pe. Valdomiro Rodrigues da Silva, com a participação de cerca de 400 pessoas, preenchendo os espaços da Capela Mãe de Deus.

 

Após celebração da Santa Missa, todos peregrinaram até a mangueira histórica e depois ao Santuário para renovar a sua Aliança de Amor e para a queima das contribuições ao Capital de Graças.

 

Todos os peregrinos presentes partilharam de um importante momento: o envio da Imagem Peregrina Auxiliar e do cetro que será presenteado à Mãe e Rainha no jubileu do Santuário.

 

Após o Cetro ter percorrido os Santuários Lares das famílias do Instituto de Famílias e estar em Atibaia na jornada anual do Instituto de Famílias, ele foi entregue à Liga das Mães e Jufem (Juventude Feminina de Schoenstatt) para seguir a peregrinação entre os ramos e comunidades da Família de Schoenstatt.

 

O cetro passou do Instituto de Famílias para Liga das Mães e a Jufem.

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite