Mensagem do Diretor Nacional do Movimento

25 de dezembro de 2019 às 5:45 PM

Feliz Natal!

 

Querida Família de Schoenstatt, queridos filhos da Mãe e Rainha, 

 

Alegremo-nos porque estamos na festa de Natal. Alegremo-nos porque estamos na festa do Senhor. Alegremo-nos porque Ele se faz presente entre nós.

 

Natal é o tempo de olhar para a grandiosidade de Deus que se tornou pequeno entre os homens. Nos ensina a parar, neste tempo de final de ano, e convida-nos deixar de olhar para as grandes coisas, a sonhar com o impossível e se concentrar no pequeno.

 

Que bonito olhar o presépio, onde ali tudo é pequeno. O menino Jesus, o mais pequeno entre todos. Mas também, pequeno ali está: Maria, José, os anjos, os pastores, a vaca, o burro, o galo, as ovelhas, etc. Todos estes personagens olhando numa única direção: O Menino Jesus. Ele é o centro do acontecimento. Todos tocados pela cenário tão terno e acolhedor. Assim é a expressão que Deus quis se manifestar entre nós. O menor, o pequeno, o indefeso. Aquele que deixou-se ajudar pelos homens para salvá-los.

 

Este é o tempo de olharmos para o presépio e nos colocarmos ali, pequenos nas mãos de Deus.

 

Qual o pequeno personagem do presépio que gostaríamos de ser, para estar olhando para o personagem principal, o Menino Jesus?

 

João Luiz Pozzobon, escolheu um personagem do presépio. Escolheu ser o burrinho!
Ele se denominava o burrinho de Maria. Queria levar a Mãe de Deus nos ombros onde Ela achasse melhor. Ela sempre carregando o seu filho, necessitava também de ajuda! João era seu instrumento para locomoção.

 

Que este Natal seja um tempo para olharmos humildemente para o nosso interior, desprotegido de todas as defesas e buscar o encontro com Deus que se fez pequeno entre nós! Que Suas Graças possam encontrar corações abertos, preparados e generosos!

 

Desde o Santuário de Schoenstatt, recebam as Bênçãos do Menino Jesus!

Feliz e abençoado Natal!

Pe. Vandemir J. Meister

Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt

 

 

Foto: Fiorella Bagatello, via cathopic.com

Foto – Pilgerzentrale Schoenstatt

Fonte: schoenstatt.org.br

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite