O cetro é apresentado na Missa da Aliança

21 de novembro de 2019 às 6:48 PM

O Cetro já está no Santuário e depende de nós conquistarmos rumo ao Jubileu!

 

Débora Schirnev – Desde o mês de outrubro, em preparação para o Jubileu de 70 anos da fundação do Santuário de Schoenstatt de Londrina, um momento especial vem marcando os minutos que antecedem a Santa Missa da Renovação da Aliança de Amor: “15 minutos com Maria”, que acontece 15 minutos antes da Missa das 18h e 20h, de cada dia 18.

 

Os 15 minutos de reflexão deste mês teve o tema: “Padre Kentenich e o Santuário de Londrina”, no qual foi abordado a passagem do Pai Fundador pela cidade a sua importância na fundação do Santuário.

 

A Missa de renovação da Aliança de Amor foi presidida pelo Pe. Deilton Coelho de Souza e concelebrada pelo Pe. Ivan Simicic e Pe. Júlio Fabiano Rodrigues Afonso. Durante a homilia, o celebrante falou sobre a dedicação dos apóstolos Pedro e Paulo, que motivou a construção das basílicas de São Pedro e São Paulo em Roma e fez uma correlação à construção do Santuário de Schoenstatt em Londrina, não somente de forma material, mas principalmente espiritual, na edificação da Família de Schoenstatt.

 

“Quem de nós é o fundamento? Quem é o telhado? Qual parte de nós é o Santuário?” Foram palavras do Padre José Kentenich no lançamento da pedra fundamental do Santuário de Londrina, as quais o Padre Deilton convidou todos ali presentes a se questionarem: “em que está fundada a minha experiência de fé?” e regidos pelo tema do jubileu “Depende de Nós… Escolhemos!” todos foram motivados a se tornarem protagonistas dessa “construção de um templo de fé”.

 

Após celebração da Santa Missa todos partiram em peregrinação rumo ao Santuário para renovar a sua Aliança de Amor e também para um importante momento: receber o cetro que será presenteado à Mãe Rainha no jubileu do Santuário. O Padre Ivan recebeu o cetro e apresentou a todos que estavam presentes, num momento de muita alegria, e ao final da celebração todos foram convidados a dirigirem-se ao Santuário para tocá-lo.

 

Clique para ver as fotos

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite