Lançamento no Brasil: A vida do Pe. Kentenich em filme

14 de novembro de 2019 às 8:34 PM

Um presente para o Pai e Fundador

 

Neste dia de aniversário do Pe. José Kentenich, 16 de novembro, a Família de Schoenstatt oferece um presente especial: o lançamento, no Brasil, do filme “Alguém deve ir à frente” (título original: Einer Muss Vorgehen).

Este documentário foi produzido pela Ir. Francine Marie Cooper, do Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt, na Alemanha, como parte de seus estudos em design de comunicação na Universidade de Ciências Aplicadas de Aachen.

 

O filme estreou na Alemanha em 13 de setembro de 2018, exibido na Casa Padre Kentenich. Na semana seguinte, milhares de pessoas o assistiram. É um drama-documentário, ou seja, um documentário complementado com encenação, apresentada por atores. A Juventude de Schoenstatt atuou nas gravações, tendo vários cenários adaptados – para as cenas principais, chegaram a pintar parcialmente de azul o Santuário de Herxheim, assim como era o Santuário Original em 1914.

 

A diretora fala:

Muitas vezes, me perguntaram como eu cheguei a isto, um filme sobre o Padre Kentenich. Pensando bem, devo dizer que é a Divina Providência quem dirigiu tudo.

 

No decorrer dos estudos, nunca pensei em me ocupar com tal coisa, que para mim representa um projeto muito ousado. Estava bem consciente que um Filme de média duração é algo muito grandioso. Realmente: o mundo mediático e as técnicas atuais, com suas possibilidades, nos oferecem grandes chances para transmitir a mensagem da fé em amplos círculos – e para nós, schoenstattianos, transmitir a mensagem de Schoenstatt.

 

Ao aproximar o jubileu de 50 anos do falecimento do Pe. Kentenich, eu não conseguia afastar essa ideia: Ah, se eu pudesse… Então, coloquei tudo nas mãos da Mãe de Deus e disse: “Vou tentar! Mas, você deve cuidar que surja algo disto e que eu encontre tudo o que preciso”.

 

Em toda parte o projeto foi abençoado e eu me alegro que consegui terminar o filme, que até agora encontrou uma grande aceitação dos espectadores. (fonte: s-ms.org)

 

 

Lançamento no Brasil

O filme será exibido em Atibaia/SP, neste dia 16 de novembro, às 20 horas, aniversário de nascimento do Pe. José Kentenich. Em breve, chegará ao Santuário de Scghoenstatt de Londrina.

 

Todo o projeto do filme foi feito com base em “não-comercial” e sem fins lucrativos. Por isso, ele não será vendido por um valor fixo, mas por meio de doação espontânea. O objetivo é tornar o Pe. Kentenich mais conhecido e colaborar na causa da sua beatificação.

 

Importante: O filme é protegido por direitos autorais, logo, não será permitida qualquer outra utilização ou reprodução além dos DVD’s (ou seja, não é permitida a veiculação do vídeo na internet). Este cuidado é para evitar que se corte partes do filme ou até que o modifique.

 

Para saber mais:

Veja a entrevista com a Ir. Francine Marie Cooper

 

Mais fotos

 

Fotos: s-ms.org

Fonte: schoenstatt.org.br

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite