Começa o Mês Missionário Extraordinário

1 de outubro de 2019 às 09:22

 

Como aproveitar bem este mês de Aliança e de missão?

 

O Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário para toda a Igreja. O objetivo deste tempo especial é “despertar em medida maior a consciência da ‘missio ad gentes’ e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

 

Para reavivar a consciência batismal em relação à missão da Igreja, o Papa Francisco escolheu como tema deste mês a frase: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

 

Este período também está ligado com o centenário da carta chamada ‘Maximum Illud’, escrita pelo Papa Bento XV em 1919.

 

Materiais indicados

 

– Guia para o Mês Missionário Extraordinário

É um subsídio feito por iniciativa da Congregação para a Evangelização dos Povos e das Pontifícias Obras Missionárias (POM). O Guia servirá para inspirar a criatividade das Igrejas locais, pastorais, grupos e movimentos a enfrentarem os desafios relacionados com a evangelização da missão ad gentes.

 

– Oração oficial

A oração foi aprovada pelo Papa Francisco, que enviou a seguinte mensagem para toda a Igreja no mundo: “A oração é a primeira obra missionária, que cada cristão pode e deve fazer, e é também a mais eficaz, mesmo que isso não possa ser medido. De fato, o principal agente da Evangelização é o Espírito Santo. E nós somos chamados a colaborar com Ele”.

 

– Carta aos movimentos e novas comunidades

O Papa Francisco e o Cardeal Fernando Foloni, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, enviaram uma carta de motivação aos bispos, aos superiores de Vida Consagrada e aos responsáveis pelos movimentos eclesiais e novas comunidades. A carta aos movimento dirige-se a todos da Família de Schoenstatt.

 

Mais informações estão disponíveis no site das Pontifícias Obras Missionárias, acesse: pom.org.br

 

 

 

Fonte: schoenstatt.org.br

 

 

 

Compartilhe

© 2019 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite