Ser Primavera para uma nova Terra Mariana

20 de setembro de 2019 às 4:35 PM

 

Ir. M. Gláucia Couto – “Ser Primavera para uma nova Terra Mariana”, este foi o tema da 35ª Romaria da Primavera, organizada pela Irmandade da Santa Casa de Londrina/PR (Iscal) ao Santuário de Schoenstatt Tabor da Esmagadora da Serpente.

 

Neste dia da Aliança de Amor, 18 de setembro de 2019, às 19h30min os funcionários e peregrinos se concentraram na recepção do hospital, de onde partiram em peregrinação ao Santuário. E o que não faltou na Romaria da Primavera foram flores: flores naturais, de E.V.A. e os cartazes com as flores da novena que antecedeu a romaria.

 

A Santa Casa de Londrina se preparou para celebrar festivamente este Dia da Aliança com uma novena de flores e virtudes. A cada dia da novena refletia-se sobre uma flor e uma virtude correspondente a ela.

 

À frente da procissão foi levada a imagem da Mãe Peregrina Auxiliar, que nos últimos tempos visitou os diversos setores e hospitais da Iscal. Com orações e cantos, o grupo percorreu as ruas de Londrina até o Santuário, num trecho de alguns quarteirões.

 

“É necessário dedicar uma parte do nosso tempo para o nosso crescimento espiritual”, diz Adriana Carlesso Silva, Gerente de Recursos Humanos da Irmandade da Santa Casa de Londrina, que após selar a Aliança de Amor sente-se mais envolvida com o Santuário. Ela também conta que neste ano aumentou o número dos participantes na romaria.

 

O Santuário de Londrina, em 2020, completará 70 anos. Por isso, preparando a festa, em todo o espaço externo havia motivações para a Romaria da Primavera e durante todo o dia as pessoas podiam carimbar seu passaporte para o jubileu de 70 anos e tirar foto com a moldura primaveril.

 

A Santa Missa foi presidida pelo neo-sacerdote do Instituto dos Padres de Schoenstatt, o Pe. Gustavo Hanna Crespo, recém-ordenado em Lupionópolis/PR no último dia 7 de setembro. Também concelebraram os demais Padres de Schoenstatt presentes: Pe. Vitor Hugo Posseti, Pe. Julio Fabiano Rodrigues, Pe. Deilton de Souza e Pe. Ivan Simicic.

 

 

Na procissão de entrada foi recordada a abertura do ‘Ano João Pozzobon’, também os nomes de alguns heróis de Schoenstatt que se santificaram junto ao Santuário Londrina e a entrega do Cetro para a MTA na recepção da Santa Casa.

 

O neo-sacerdote, Pe. Gustavo, manifestou alegria por celebrar pela primeira vez no Santuário de Schoenstatt de Londrina. Na homilia explicou que o evangelho dá ênfase a misericórdia de Deus e mostrou a importância de estar atendo para reconhecer os sinais do amor de Deus, assim disse: “O primeiro ensinamento com as personagens do evangelho de hoje é que Jesus usa de misericórdia para com todos e a salvação é para todos. Nosso Pai e Fundador nos ensina a ver os acontecimentos da vida diária e neles encontrar os passos de Deus. O centro da misericórdia é sentir com o outro a sua fraqueza, é presentear um serviço desinteressado para com os que sofrem”.

 

No final da celebração foram entregues alguns cartões com as flores e as virtudes que os peregrinos podem vivenciar ao longo do mês: a violeta da humildade; o amor perfeito da reflexão; a dália da união; o miosótis da fidelidade; o lírio da pureza; a rosa do amor e da gratidão; a margarida da simplicidade; a orquídea da fortaleza; o girassol da alegria. Com isso, a Romaria da Primavera deseja cultivar uma nova terra mariana!

 

No Santuário, a Família de Schoenstatt de Londrina acolheu o Pe. Gustavo Hanna Crespo e agradeceu pelo dom de sua vocação, que é fruto das missões universitárias e pertence a Arquidiocese de Londrina.

 

Clique para ver as fotos

 

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite