Rumo aos 70 anos do Santuário

20 de setembro de 2019 às 3:00 PM

 

“Depende de nós se a Mãe de Deus se estabelece aqui e distribui grandes graças. Escolhei! Como será está escolha? O futuro mostrará”. Palavras do Pe. José Kentenich em 25 de abril de 1948 na bênção na Pedra Fundamental do Santuário de Schoenstatt de Londrina.

 

Depende de nós… Escolhemos! Esta é a resposta da Família de Schoenstatt ao celebrar 70 anos do Santuário. No último dia 18, foi publicada uma carta em que todos são convidados a participar da preparação para o jubileu e dar sua resposta de amor e gratidão!

 

Segue a carta na integra

 

Querida Família de Schoenstatt, nos cum prole pia…

 

Quantas e quantas vezes esta porta aberta nos acolheu… E aqui vivemos os mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos de nossa vida!

 

Nesta Terra de Aliança significamos e resignificamos nosso ser e missão… fazemos história… tomamos decisões… temos nosso Encontro com o Amor de Deus!!!

 

No olhar de nossa grande Companheira de Aliança encontramos forças, a confiança de que Ela acredita e confia em nós, que somos sua coroa viva, seus filhos e filhas muito amados…

 

Sim, seu coração e nosso coração pulsam unidos… e nossa história se une e se funde com a história deste Santuário… Não há como ver nossa vida sem ele!

 

Pois bem, este nosso Santuário vai fazer 70 anos em 18 de maio de 2020.

 

Há uma Equipe Central e várias Comissões que estão preparando várias atividades para ajudar a cada um de nós a (re)descobrir esta Fonte de Graças, a viver nosso ideal e missão com as bênçãos desta Terra Santa. Participe! Vamos estar juntos e unidos no manto de nossa MTA!

 

Mas você e seu ramo e grupo/curso também são os forjadores desta história e são convidados a pensar, viver e amar o Santuário de modo todo especial neste ano.

 

Algumas sugestões: partilhar como cada um conheceu o Santuário e as graças recebidas; o que significa o Santuário para você; quais as vivências marcantes e os momentos inesquecíveis; a Aliança de Amor ali selada; o Santuário-Lar ali consagrado; renovar a oração de aliança de amor, matrimonial, de grupo/curso; ler, estudar e rezar as palavras do Pai Fundador por ocasião da benção da Pedra Fundamental do Santuário; dar a conhecer o Santuário em nossos trabalhos apostólicos, a amigos, conhecidos e etc.

 

Uma frase que marcou o “Ano do Pai” pode resumir nossa vida e vínculo com o “Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente”: “nós somos porque tu és…”. Vamos dar uma resposta de amor e gratidão!

 

Compre sua camiseta do jubileu preenchendo o formulário abaixo:

Formulário para encomendas

 

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite