Informações sobre o jubileu do Santuário

21 de setembro de 2019 às 11:06 PM

Fique por dentro de toda a preparação para o jubileu do Santuário.

 

Mensalmente, antes da missa da Aliança, a Família de Schoenstatt de Londrina vai realizar os “QUINZE MINUTOS COM MARIA”, ocasião para aprofundar na espiritualidade do Movimento Apostólico.

 

Este momento teve inicio, neste dia 18, com a apresentação do presente, o cetro, que será conquistado para a Mãe e Rainha da Aliança, em gratidão pelos 70 anos de sua presença no Santuário.

 

 

Também foi apresentado o capitalário, para anotar as contribuições ao capital de graças, com a proposta de oração “Empunha o cetro”, composta pelo Pe. José Kentenich no período de sua prisão no campo de concentração de Dachau. Este material encontra-se disponível no Santuário.

 

 

As palavras do Pe. José Kentenich, proferidas na Benção da Pedra Fundamental do Santuário, em 25 de abril de 1948, impulsionaram na escolha do lema:

 

 

“Dependerá realmente de nós que Ela se estabeleça aqui? O destino de milhões de homens será mesmo colocado em nossas mãos por séculos? (…) É algo tão grande o que encerra o dia de hoje! E no entanto, depende de nossa cooperação para um dia este acontecimento ser incluído na história do Brasil, assim como vo-lo mostrei. (…) Portanto, todos podemos escolher (…) De nós todos depende se a Mãe de Deus se estabelece aqui e distribui grandes graças. EscolheiComo será esta escolha? O futuro o mostrará” Pe. JK 1948

 

Outra novidade é o símbolo do ano jubilar, que logo mais será fixado na frente do Santuário.

 

 

Nesta ocasião, a equipe responsável pela espiritualidade do jubileu reforçou a importância da renovação da Aliança de Amor e lembrou do passaporte que é carimbado todos os dias 18.

 

 

Também foi partilhado uma proposta de momentos de espiritualidade que serão promovidos em preparação ao dia jubilar:

 

  • Dia 18 de cada mês = 15 minutos com Maria
  • Retiro no advento e na quaresma
  • Palestras mensais a partir de novembro
  • Serenata para a Mãe e Rainha de Schoenstatt

As datas e horários serão divulgados no site, Facebook e mural do Santuário.

 

No próximo dia 18, os quinze minutos com Maria será sobre as Três graças do Santuário. Não perca!

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite