Manter acesa a chama da missão

4 de julho de 2019 às 2:16 PM

 

Um final de semana especial para cerca de 94 coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina das dioceses de Presidente Prudente/SP, Maringá/PR, Londrina/PR, cidade de Arapongas/PR e Assis/SP, que participaram do encontro de formação, entre os dias 28 a 30 de junho, que uniu o secretariado de Atibaia/SP e o subsecretariado de Londrina/PR, no seminário Paulo VI, à sombra do Santuário Tabor Esmagadora da Serpente. Com o objetivo de apresentar o material com o lema: “família missionária constrói a nova terra mariana”, que está sendo trabalhado pela Campanha neste ano.

 

“Trazer o encontro para Londrina é dar oportunidade para que mais coordenadores possam participar desta formação”, diz Waldomiro Gatto Júnior, da diocese de Presidente Prudente, integrante da equipe de organização do encontro.

 

Um momento de espiritualidade, para renovar o ardor da missão em levar a Mãe Peregrina ao encontro das famílias. “Sentimos arder o fogo da missão que emana em nossos corações. Uma experiência ímpar, onde podemos reavivar a chama do amor de Cristo que nos impulsiona a vivermos a santidade e missão”, diz Antônio e Therezinha Modanese Boldori, de Maringá/PR.

 

A Ir. Ana Maria dos Santos Lima, do secretariado de Atibaia/SP, a Ir. M. Marcia Carmo da Silva, Ir. Maria do Carmo Assunção e a Ir. M. Elaine Ferreira de Melo, ambas do subsecretariado de Londrina/PR, acompanharam o encontro e realizaram as palestras e oficinas, falando sobre santidade e missão, sobre João Pozzobon, os 70 anos da campanha da Mãe Peregrina e questões práticas da campanha.

 

“Sentimento de gratidão pela presença da Mãe e Rainha, direcionando todo encontro, a alegria em ver no semblante dos coordenadores a renovação do amor pela Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. A disposição em manter acesa a chama da missão, dar um lugar de honra nos lares das famílias a fim de receberem a Mãe e Rainha e com seu Filho Jesus, para se tornarem uma família missionária na construção de uma nova terra mariana”, comenta Diógenes e Geisa Casagrande, de Londrina/PR.

 

 

Na noite do sábado os coordenadores se reuniram na frente do Santuário de Schoenstatt, em Londrina, para o momento da vivência, ocasião de assimilar o conteúdo trabalhado no dia e renovar a Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável. Adriana Bordin Teixeira, de Arapongas afirma: “Sentimos o mesmo clima de quando estamos em Atibaia”.

 

“Agradeço a todos os que colaboraram para que esse encontro fosse possível e espero que seja o primeiro de muitos”, diz Marcia Mestre Martineli, de Londrina, que confirma o clima de gratidão e alegria de todos os que participaram destes dias de encontro.

 

Clique para ver as fotos

 

Fotos: Aparecido de Jesus Ferraz, Arapongas/PR

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite