A Mãe e Rainha recebe o cetro na catedral

21 de maio de 2019 às 6:16 AM


“O grande sinal no céu, a Esmagadora da Serpente quer estabelecer-se aqui, para cuidar e lutar a fim de que o demônio seja derrotado e Cristo reine e triunfe nas almas das pessoas, nas famílias e na alma do povo”[1].


Ir. M. Márcia Silva – A Família de Schoenstatt, de Londrina/PR, oferece o cetro à Mãe e Rainha de Schoenstatt na abertura do jubileu de 70 anos do Santuário. A celebração festiva é presidida pelo Pe. Rafael Solano Duran e concelebrada pelos sacerdotes: Pe. Dirceu Júnior dos Reis, Pe. Vitor Hugo Posseti e Pe. Júlio Fabiano Rodrigues Afonso. Essa festividade acontece na Catedral Metropolitana de Londrina, com a participação de mais de 1500 pessoas.


 “Eis que faço nova todas as coisas”[2]. Estas palavras, da segunda leitura, motivam a reflexão do Pe. Rafael, quando fala dos 70 anos da presença do Santuário de Schoenstatt na cidade de Londrina. “Setenta anos de história e de evangelização. Olhar esta belíssima imagem de Nossa Senhora, Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, não significa olhar para o passado, significa deixar-se tomar pela novidade do amor de Deus”.


Empunha o cetro

O cetro é entregue à Mãe de Deus, no final da celebração, com o pedido de que ela continue a exercer seu poder e vença todas as dificuldades como Rainha, Esmagadora da Serpente e Educadora dos Povos. A oração, que precede esse momento, traz palavras doPe. José Kentenich, por ocasião da coroação da Rainha da Filialidade Heroica, em Santa Maria/RS, realizada há 70 anos: “Mostra-te como a grande Educadora, a grande Rainha. Este é o grande pedido. Tudo isso queremos expressar, colocando agora a COROA sobre tua fronte e entregando o CETRO em tuas mãos. Amém”.[3]


Em seguida, a Família de Schoenstatt peregrina ao Santuário, onde oferece suas contribuições ao capital de graças e renova a Aliança de Amor. Nesse momento acontece o lançamento do “Passaporte de renovação da Aliança de Amor”, que será carimbado todos os dias 18, documentando e registrando aqueles que peregrinarem ao Santuário para renovar a Aliança durante o ano jubilar.


O casal presidente do Conselho Local da Família de Schoenstatt, Reinaldo e Flávia do Espírito Santo Tiepo, conta como o Movimento deseja vivenciar esse tempo de graças em Londrina: “Vivermos, como nova geração fundadora, o legado que o Pai e Fundador nos deixou, mas também esse amor imenso que temos à Mãe e Rainha educadora. Hoje ela foi novamente coroada, pois queremos continuar o legado que o Pai nos deixou: Nada sem vós, nada sem nós!”.




 

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS


Fotos: Cleber Teixeira Lima



[1] Pe. José Kentenich, Documentos de Schoenstatt, p. 136s

[2] Ap 21,5

[3] Oração de coroação rezada pelo Pe. José Kentenich – 20.08.1949

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite