UNIÃO DE FAMÍLIAS DE LONDRINA NA JMJ 2019

19 de fevereiro de 2019 às 5:37 PM

 

Rogerio e Daniela Chimentão do XXIV Curso União de Famílias compartilham sua experiência de participar da JMJ 2019 como família:

 

No fim de janeiro deste ano tivemos a graça de estar no Panamá durante a Jornada Mundial da Juventude, momento este que preparamos deste o início de 2018, juntos com nossos filhos Gabriel de 16 anos e Catharina de 11 anos.

 

Quando o Gabriel demonstrou interesse em participar desta jornada, começamos a nos preparar para o evento, incluindo também uma visita ao Santuário Família de Esperanza em San Jose, na Costa Rica, onde o Gabriel participou do IGNIS – Encontro Mundial do JUMAS, e todos participamos da Missa da Aliança do dia 18/01, presidida pelo Pe. Alexandre Awi Mello. Uma experiência inesquecível pois os jovens do JUMAS e da JUFEM de diversos lugares do mundo demonstravam o mesmo entusiasmo, fé e entrega à Mãe de Deus, confirmando as palavras do Pai Fundador de que “Aqui é bom estar”.

 

Como peregrinos da Jornada, a todo momento e em todos os lugares encontramos jovens abertos e disponíveis, alegres e comprometidos, com bandeiras e símbolos de seus países, vindos de todos os continentes. Era contagiante. E viver isto em família teve um sabor especial. Ora encontrando os Sul Koreanos com quem a Catharina pôde se comunicar com as poucas palavras conhecidas por ela, ora acompanhando os passos do Gabriel que, com 16 anos, nos guiava pela sua jornada, pois afinal ela foi feita especialmente para esta Juventude.

 

 

 

A cada palavra proferida pelo Papa Francisco e a cada momento criado para o evento, tudo nos encheu de esperança, tudo nos mostrou que existe esperança. Como disse o Santo Papa em uma ocasião: “Jovens, vocês não são o futuro de Deus, vocês são o agora de Deus.”

 

Sim. Com certeza. Somos o agora de Deus.

 

A Jornada teve como tema “Faça-se em mim segundo a tua Palavra.” O Papa Francisco falou sobre a grande influencia de Maria na história, e como também podemos dizer o nosso “Sim” à vontade de Deus em nossas vidas.

 

Sendo Schoenstattianos e Marianos, participar da primeira jornada que tem Maria como tema principal, foi um presente. Uma dádiva.

 

Em 2022 haverá nova Jornada, em Lisboa, e para aqueles que se animarem em participar deste próximo evento com o representante de São Pedro, fica a dica: “Faça-se em mim segundo a tua Palavra”.

 

Fonte: uniaodefamilias.com.br

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite