Como começar bem um novo ano?

31 de dezembro de 2018 às 12:46 PM

Alguns membros da Família de Schoenstatt respondem…

 

Mariane Teles, Juventude Feminina de Schoenstatt, Maringá/PR:

 

O finalzinho de dezembro nos lembra que 2018 foi um ano de acontecimentos marcantes. Dentro do Movimento, nos unimos em Família para celebrar os 50 anos de partida do Pe. Kentenich, o centenário de José Engling e muitos outros motivos que fizeram de 2018 um ano especial e de conquistas. Fora de nossas casas, como brasileiros, vivemos momentos como Copa do Mundo e eleições.
E agora chega 2019, um ano em branco e novo em folha para podermos mais uma vez renovar nossos compromissos diante da Aliança de Amor e nossa confiança em Deus. Isso nos traz uma reflexão necessária de como podemos ser pessoas melhores para nós mesmas e para o nosso próximo. Nada melhor do que tirar um tempo antes da meia noite do dia 31 para pedir a intercessão de Maria em todos os caminhos que teremos que trilhar nesse novo ano. Deixando para trás o que foi ruim, mas se lembrando sempre de aproveitar a lição que cada acontecimento nos ensina. Que venha 2019 com todas as suas alegrias.

 

 

Antônio Tavares dos Santos, Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Aracaju/SE:

 

Começar bem um novo ano é saber que Deus nos renova a cada dia e diante disso devemos caminhar firmes na fé sabendo que Deus está conosco na caminhada da vida. Devemos deixar para trás tudo aquilo que interfere no caminho de Jesus, pois sabemos que ele é a luz do mundo, como ele mesmo nos afirmou. Devemos levar na mala a esperança no caminhar com nossos problemas e nossas qualidades e valores, levando o nosso exemplo de bons cristãos, contribuindo, assim, com o Reino de Deus, o nosso criador.

 

 

Regina Baston Nascimento, Liga das Mães de Schoenstatt, Barretos/SP:

 

Devemos começar o ano permitindo Cristo nascer no nosso coração por meio do cultivo das virtudes, dos valores da alma, para que eles floresçam e cresçam em nossos corações. E assim, na força da Aliança de Amor com nossa Mãe e Rainha Três Vezes Admirável, nascermos como personalidades novas e livres!
Devemos deixar para trás mágoas, tristezas, nossos erros e desenganos e tudo que agride nossa dignidade!
E levaremos na mala o cultivo das virtudes, deixando-nos lapidar através da nossa autoeducação, tornando-nos pessoas apostólicas, irradiando, pela Aliança de Amor, a fé, a caridade e a esperança! MPHCV

 

 

Kleber Faneco e Fatima Maimoni, Liga de Famílias de Schoenstatt, Florianópolis/SC:

 

Acreditamos que para começar bem um novo ano é importante iniciar com uma boa oração, pedindo à nossa Mãe que continue a nos educar a cada dia. Que sejamos sempre dignos de seu amor e do amor de seu Filho Jesus, que cultivemos mais nossa contribuição ao Capital de Graças no dia a dia, como presente de amor à Mãe. Que dediquemos um tempo para refletir sobre tudo o que fizemos no ano que está indo e mantenhamos tudo de positivo que recebemos de Deus.

Deixar para trás tudo de negativo que aconteceu em nossa vida, aceitando tudo como aprendizado para nosso crescimento particular. Também levar na mala toda beleza que a Mãe nos proporcionou, através dos acontecimentos, e todo o amor que sentimos pelas pessoas que nos cercam, pela Mãe e por Cristo.

 

 

Pe. Vandemir Meister, Instituto dos Padres de Schoenstatt, Santa Maria/RS:

 

ANO QUE VEM

Ano vem me desafiando longo tempo,
me faz olhar os avessos,
pensar o que já vivi,
esqueço das flores e lembro dos tropeços.

Esqueço que caí e mil me quebrei,
se um de mim é forte imagine os pedaços que rejeitei.
Deu-me mais fé no Criador,
Fé em mim mesmo, aprendi pela dor.

Na corrida deste ano, aprendi a entender,
As curvas, caídas, os buracos, me fizeram sofrer,
Colecionei na história da vida,
que se aprende a caminhar, e só depois correr.

Nem em mesas de bares, botecos me lastimei,
pois todos com cara de ébrios não confiei,
Somente num lugarzinho predileto,
Ali, com a Mãezinha, minhas lágrimas depositei.

Pro Ano que vem, vai comigo todo passado que colecionei,
pra trás não esqueço nenhuma lágrima que derramei.
Deus permitiu as dores que suportei,
pois ano que vem, com mais esperança, junto contigo viverei.

 

fonte: www.schoenstatt.org.br

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite