Missionários e Famílias participam de retiro

23 de novembro de 2018 às 1:55 AM

UMA EMOCIONANTE VIVÊNCIA

 

No último final de semana aconteceu no Santuário de Schoensttat o Retiro para Missionários e Famílias da Mãe Peregrina. Para que todos pudessem se organizar de acordo com a sua disponibilidade de horário, visto que, muitos trabalham nos finais de semana, o encontro aconteceu em dois dias diferentes, no sábado a tarde e no domingo de manhã.

 

Estiveram presentes representantes de diversas cidades da arquidiocese de Londrina:  Cambé, Lerrovile, Ibiporã, Guaravera, Primeiro de Maio e também Londrina, totalizando cerca de 180 pessoas somando os dois dias.

 

O tema que norteou o encontro foi o descobrimento da Herança do Santuário e os passos do Pe. José Kentenich. A partir disso, os missionários foram convidados a conhecer mais a fundo toda a herança espiritual e histórica presente no Santuário de Schoensttat de Londrina junto aos passos do Pai Fundador.

 

As visitas do Pe. José Kentenich ao Brasil e as três vezes que ele passou pela cidade de Londrina e região foram assuntos que deram introdução para que os missionários pudessem entender um pouco mais a respeito desse rico trajeto.

 

Complementando o encontro, nos dois dias houve a divisão dos missionários em dois grupos, para que eles fizessem na prática os passos do Pai Fundador – vivência que  para muitos que mesmo estando no Movimento há algum tempo foi uma descoberta e emoção.

 

E, assim como João Pozzobon, o primeiro missionário, todos foram convidados a colocar-se como um aluno do Pai, seguindo seus passos no seu trajeto de vida, inspirando-se no seu  heroísmo, no amor à Maria, dedicando-se à Aliança de Amor para construir uma Terra Mariana.

 

Débora Schirnev, LAFS

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite