Unidos ao Pai e Profeta, por uma nova Nazaré

3 de setembro de 2018 às 10:23 PM

Um dia de encontro para famílias e em Família

Ir. M. Patricia Lemes – A Liga de Famílias de Schoenstatt de Londrina/PR esteve reunida à sombra do Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente nesse domingo, dia 2 de setembro. O encontro contou com a participação de 36 casais, sob a coordenação dos dirigentes de ramo, Donizete e Solange Françoso, para juntos vivenciar a alegria de ser família e de pertencer ao Movimento de Schoenstatt.

O primeiro momento desse encontro aconteceu junto ao Santuário. Ali cada casal entregou à Mãe de Deus, no símbolo de um pequeno Santuário de papel, os nomes de todos os membros da família. Foi uma vivência bem especial e pessoal para os participantes.

O primeiro tema – Unidos ao Pai e Profeta –, apresentado pela Ir. M. Patricia F. Lemes, apresentou a missão da Liga de Famílias no contexto dos 50 anos da morte do Pe. José Kentenich. Ela aborda seus ensinamentos, como Profeta deste tempo, para as famílias atuais.

“Por uma nova Nazaré” foi outro tema explorado no encontro. Victor Hugo e Amanda Ferreira, que pertencem à Liga, partilharam sua experiência com a ‘Academia de Famílias’ e desenvolveram o tema do “Diálogo Conjugal”. Esse foi um momento rico de aprendizagem e de partilha para os casais.

 

 

Uma família no coração do Pai

Na parte da tarde, após o almoço, todos se reuniram para rezar o terço. A Obra de Famílias de Schoenstatt tem, na Casa Tabor de Maria, uma sala para encontros e reuniões. Então, juntos, os casais da Liga renovaram a coroação da Mãe e Rainha no Santuário Lar dessa sala, pedindo que ela continue sempre presente e atuante em cada lar.

Um momento de partilha se deu em seguida sobre os frutos do projeto “Por uma nova terra mariana”. Esse apostolado já conta com 35 imagens da Mãe e Rainha entronizadas em muitas famílias e locais de trabalho. Entusiasmados pelos frutos e pela missão em comum, os casais seguiram individualmente para um momento importante do encontro, a “Hora de Schoenstatt”. Essa é uma oportunidade que eles têm de diálogo, um momento especial a sós, apoiados no roteiro “Nosso caminho matrimonial”, para refletirem e conversarem.

Tendo a Mãe de Deus como Rainha de sua família, o casal Heloisa e Nelcido Rockenbach, junto com suas filhas Anna Maria e Esther, falaram sobre a vivência do Santuário Lar. O desejo é despertar o anseio pela presença da Mãe em novos lares e renovar o amor daqueles que já a convidaram para morar em suas casas.

Como ponto alto do dia, os casais concluíram o encontro com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Carlos Shimura, que em sua homilia salientou a beleza de ser família.

A foto oficial encerrou um dia repleto de atividades e partilha familiar. “Um dia de convívio e vínculos de família”, segundo diz Magno Campana. Segundo Rosângela e João Humberto Buganza, “estamos agradecendo a Deus pelo dia de hoje, tudo correu muito bem porque foi preparado com muito amor”.

 

Veja mais fotos:

 

Encontro da Liga de Famílias em Londrina - 02/09/2018

 

fonte: schoenstatt.org.br

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite