Juntos por uma terra Mariana

26 de abril de 2018 às 11:41 AM

Encontro diocesano de Coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

 

O Santuário de Schoenstatt de Londrina recebeu neste final de semana, dia 22, cerca de 100 coordenadores que participaram do encontro diocesano.

O tema central do encontro trouxe um grande impulso missionário para a evangelização das famílias e transformação do Brasil em nova terra Mariana, a partir do testemunho e da coerência entre fé e vida.

Para Diógenes e Geisa Casagrande, coordenadores diocesanos, este encontro é importante pois coloca os coordenadores por dentro da corrente de vida do Movimento de Schoenstatt e oferece subsídio para que eles possam transmitir às famílias a importância do ano dos leigos e ano Pe. José Kentenich.

Como capital de graças todos foram convidados a preencher, com o sal, o caminho do banner do Pe. José Kentenich até o banner com o mapa da Arquidiocese de Londrina, este gesto é expressão de todos os esforços, orações e contribuições para levar a mensagem de Schoenstatt e a Campanha da Mãe Peregrina a toda as famílias da Arquidiocese.

 

 

Conquista da coroa

A arquidiocese de Londrina iniciou a conquista espiritual para a coroação da imagem peregrina diocesana, que acontecerá no próximo dia 18, na festividade do aniversário dos 68° anos do Santuário.

Os coordenadores levaram o material de divulgação da festa e o convite para as famílias rezarem a oração da Salve Rainha, como contribuição para o Capital de Graças na conquista espiritual da coroa.

Conscientes da responsabilidade pelo Santuário e desejosos de ajudar na festividade do  aniversário, cada coordenador paroquial assumiu a responsabilidade por contribuir na arrecadação de ingredientes para o grande bolo que será feito para a festa do Santuário.

 

 

Unidos a luz é maior

Uma vela acesa no círio representa a luz de Cristo que a partir do Santuário de Atibaia é enviada a Campanha da Mãe Peregrina da Arquidiocese de Londrina. Une-se a esta chama mais uma vela que representa o trabalho da Irmã Assessora, logo em seguida outras velas, que representam a equipe arquidiocesana, os coordenadores de paróquias, coordenadores de grupos, missionários e famílias, enfim o que antes era uma pequena chama, transforma-se num grande fogo que une todas as velas.

“Estamos unidos, juntos levamos a missão do Pai e Fundador, juntos somos sal da terra e luz do mundo. Ninguém é maior, todos somos importantes”, disse Diógenes no momento do envio, segurando todas as velas juntas que formavam uma grande chama.

Os coordenadores acenderam suas velas neste fogo e unidos ao Pe. José Kentenich renovaram seu compromisso missionário.

 

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite